PUBLICIDADE

Libertadores

Autuori tem aproveitamento inferior a interino no Grêmio

22 jun 2009 - 16h22
(atualizado às 20h37)
Compartilhar

Allan Farina

No último domingo, o técnico Paulo Autuori completou sete jogos no comando do Grêmio após empatar em casa por 2 a 2 com o Goiás. Com isso, ele iguala o número de partidas de seu antecessor, o interino Marcelo Rospide, que treinou o time gaúcho depois que a equipe comandada por Celso Roth caiu para o rival Internacional no Campeonato Gaúcho.

Nestas sete partidas, Autuori tem um desempenho inferior a Rospide. O atual treinador gremista conseguiu duas vitórias, quatro empates e uma derrota em sete partidas desde que passou a comandar o time no banco, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. Já seu predecessor havia obtido cinco triunfos, um empate e uma derrota, também em sete jogos.

Assumindo um time abalado pela queda no Estadual, Rospide conseguiu ótimos resultados e sustentou um aproveitamento de 71,4% somando atuações no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, enquanto seu sucessor obteve um desempenho de 47,6% também nos dois torneios.

Autuori assumiu o Grêmio com a missão de manter a boa base que já existia e instaurar seu estilo de jogo. Um de seus objetivos é implementar o esquema de 4-4-2 na equipe, em vez do 3-5-2 de Rospide. Porém, as atuações do time ainda não demonstram melhora desde sua chegada. Enquanto o Grêmio marcou 15 gols sob o comando do ex-técnico, com Autuori o time gaúcho fez apenas oito em sete partidas.

A defesa, porém, manteve-se sólida, mesmo com a ida do goleiro Victor para a Seleção. O Grêmio tomou apenas quatro gols desde a chegada do treinador, o mesmo número de gols sofridos na época do interino.

Paulo Autuori completou sete partidas pelo Grêmio
Paulo Autuori completou sete partidas pelo Grêmio
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade