PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Prefeito de La Plata garante condições sanitárias para final

6 jul 2009 - 16h40
Compartilhar

O prefeito de La Plata, Pablo Bruera, garantiu à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que a cidade adotará as medidas necessárias para receber o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. A informação é da Agência Ansa.

"Como anfitrião do primeiro jogo, o prefeito de La Plata, Pablo Bruera, manifestou à Conmebol que, por causa da partida, serão adotadas todas as medidas preventivas de saúde para os visitantes", informou a Conmebol em uma nota oficial.

Nesta quarta-feira, o Estudiantes receberá o Cruzeiro em seu estádio, e a incerteza quanto ao local da partida teve início quando o time brasileiro se mostrou reticente ante o aumento de casos da gripe A (H1N1) na Argentina.

No entanto, o porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez, disse que a entidade não recebeu qualquer solicitação oficial sobre uma mudança de data ou de estádio.

O funcionário admitiu que soube da intenção da equipe brasileira de tentar levar o jogo a outro lugar - foi cogitada a capital do Paraguai, Assunção -, mas assegurou que as datas definidas pela Conmebol na última sexta-feira serão mantidas. Segundo este cronograma, a partida de volta ficou para o dia 15 de julho, em Belo Horizonte.

Ainda nas oitavas de final da Libertadores deste ano, quando a maioria dos casos da nova gripe se concentrava no México, a Conmebol vetou as partidas que envolveriam dois times do país, Chivas e San Luis, em estádios mexicanos.

Em consequência, as equipes abandonaram o torneio, o que beneficiou seus adversários - São Paulo e Nacional do Uruguai, respectivamente.

De acordo com o novo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), há até agora 2.485 casos da gripe A (H1N1) na Argentina, com 60 vítimas fatais. É o maior número de mortes na América do Sul.

Para evitar que os atletas sejam contaminados, a diretoria do Cruzeiro adiou a viagem para a Argentina. Há a possibilidade de que a equipe chegue a La Plata somente no dia da partida. A cidade é a capital da província de Buenos Aires, onde desde a semana passada está vigente o estado de emergência sanitária.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade