PUBLICIDADE

Libertadores

Gol do título deixa Boselli como artilheiro da Libertadores

16 jul 2009 - 00h12
(atualizado às 11h40)
Compartilhar

O atacante argentino Mauro Boselli se tornou o herói da conquista da Copa Libertadores ao marcar o gol da virada de 2 a 1 sobre o Cruzeiro e, de quebra, terminou como artilheiro do torneio, com oito marcados.

Boselli, de 24 anos, foi revelado pelo Boca Juniors, mas não teve espaço na equipe. Mesmo atuando pouco, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2004, do Clausura argentino em 2006 e da Libertadores em 2007.

Com diversas propostas de clubes de seu país para sair, ele trocou o Boca pelo Estudiantes em 2008, mantendo a titularidade em La Plata mesmo com as constantes trocas de treinadores.

Sua melhor atuação foi na goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, ainda pela fase de grupos, em que balançou as redes três vezes.

O melhor brasileiro na classificação foi Rodrigo Teixeira, que marcou sete vezes pelo Deportivo Cuenca, do Equador. Dos times brasileiros os melhores foram Souza (Grêmio) e Keirrison, já vendido pelo Palmeiras ao Barcelona. Ambos fizeram seis gols cada um.

Esta é a classificação final da artilharia da Libertadores:

Com oito gols: Mauro Boselli (Estudiantes).

Com sete gols: Rodrigo Teixeira (Deportivo Cuenca) e Jorge Núñez (Nacional/PAR).

Com seis gols: Souza (Grêmio) e Keirrison (Palmeiras).

Com cinco gols: Wellington Paulista (Cruzeiro), Borges (São Paulo), Martín Palermo e Rodrigo Palacio (Boca Juniors) e Darío Figueroa (Caracas).

Com quatro gols: Kléber (Cruzeiro), Diego Souza (Palmeiras), Maxi López (Grêmio) e Nicolás Lodeiro (Nacional/URU).

Boselli comemora o gol que deu o quarto título da Libertadores ao Estudiantes
Boselli comemora o gol que deu o quarto título da Libertadores ao Estudiantes
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade