PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Colón vence Universidad Católica na abertura da Libertadores

26 jan 2010 - 23h07
(atualizado em 27/1/2010 às 00h10)
Compartilhar

No primeiro jogo da Libertadores da América de 2010, o Colón bateu o Universidad Católica, do Chile, por 3 a 2, nesta terça-feira, em Santa Fé, na Argentina.

Jogando no lotado Estádio General Estanislao López, os argentinos garantiram a vantagem do empate para o jogo de volta, em Santiago. O vencedor do confronto integra o Grupo 8, ao lado de Flamengo, Universidad do Chile e Caracas, da Venezuela.

O primeiro gol do Colón foi marcado por Nieto, logo aos 4min de jogo. O atacante aproveitou chute errado, desviando a atenção do goleiro do goleiro Garces. Os chilenos não se entregaram e chegaram ao empate ainda na etapa inicial, aos 34min, com Juan Morales.

O gol abalou os argentinos, que ainda foram surpreendidos com chances incríveis desperdiçadas pelos visitantes. Porém, buscando a vantagem para o jogo de volta, o Colón voltou mais ofensivo para os 45 minutos finais.

O segundo gol veio com Fuertes, aos 21min. Em jogada rápida, Bertoglio chutou de fora da área e ampliou, apenas três minutos depois. O placar era vantajoso para os argentinos, que poderiam perder por 1 a 0 no jogo de volta.

Entretanto, aos 36min, Morales aproveitou vacilo da zaga adversário e bateu cruzado para marcar seu segundo na partida e tornar a situação ainda mais interessante para o Universidad Católica. Os chilenos perderam seu capitão Ormeño, expulso a um minuto do final, para a volta.

Em Santiago, o Colón ganha a vaga no Grupo 8 com qualquer empate. Entretanto, como a Conmebol considera os gols marcados fora de casa como critério de desempate, basta aos chilenos uma vitória simples em sua casa para chegar à classificação.

Com bom resultado em Santa Fé, Colón ficou mais próximo de assegurar vaga na Libertadores
Com bom resultado em Santa Fé, Colón ficou mais próximo de assegurar vaga na Libertadores
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade