PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Na mira do Inter, Newell's e Emelec empatam sem gols

27 jan 2010 - 21h58
(atualizado às 22h24)
Compartilhar

O Internacional enviou um olheiro especial para acompanhar a definição do seu adversário no Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Contudo, o informante de Jorge Fossati não deve ter ficado impressionado. Na noite desta quarta-feira, Newell's Old Boys, da Argentina, e Emelec, do Equador, ficaram no empate sem gols, em confronto realizado na cidade de Rosario. Melhor para os visitantes, que dependem de uma vitória simples para encarar o atual vice-campeão brasileiro.

Bem marcado, Joaquin Boghossian para na marcação adversária e vê fracasso argentino
Bem marcado, Joaquin Boghossian para na marcação adversária e vê fracasso argentino
Foto: Reuters

Depois deste empate sem gols pela primeira partida, Newell's e Emelec entram em campo novamente no dia 10 de fevereiro para definir o classificado à fase de grupos da mais importante competição sul-americana. Uma igualdade com gols classifica os argentinos pelo critério de gols marcados fora de casa.

Terceiro argentino classificado pelo critério do índice técnico, o Newell's Old Boys começou o confronto de uma forma agressiva, utilizado da força dos seus atacantes para acuar o clube equatoriano. Porém, a primeira chance de gol dos donos da casa ocorreu apenas aos 27min, quando o experiente zagueiro Rolando Schiavi perdeu uma grande oportunidade receber um belo cruzamento.

Em contrapartida, o defensivo Emelec respondeu às investidas dos argentinos apenas aos 43min. Pérez arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Peratta, que saltou para fazer uma grande defesa e salvar o Newell's Old Boys de sofrer o primeiro gol dentro de casa. Dessa forma, a primeira parte do jogo terminou igual.

Ainda em pré-temporada tendo em vista o início do Torneio Clausura, o Newell's Old Boys acusou o cansaço no segundo tempo e diminuiu a pressão sobre o Emelec. A equipe argentina arriscou muitos arremates de fora da área, mas acabou não obtendo o resultado esperado. A melhor chance dos donos da casa ocorreu aos 29min, quando Sanchez Prette recebeu à frente do goleiro Elizaga e chutou para fora.

O confronto ficou emocionante e tenso nos últimos minutos, principalmente pela insistente pressão do Newell's. Contudo, o ímpeto dos donos da casa acabou minado aos 40min do segundo tempo, quando um dos refletores do estádio se apagou, paralisando a partida por sete minutos.

Depois do retorno da iluminação, o futebol dos donos da casa desapareceu. Melhor para os equatorianos, que mantiveram sua defesa intacta até o apito final, deixando a Argentina sem uma derrota na bagagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade