PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Mano Menezes coloca São Paulo e Inter à frente do Corinthians

2 fev 2010 - 10h58
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

Roberto Carlos disse à torcida que lotou o Parque São Jorge em sua apresentação: "O Corinthians é o favorito na Libertadores". Atual campeão do torneio continental com o Estudiantes, o argentino Juan Sebastián Verón concordou com o lateral esquerdo. Já o técnico Mano Menezes, não.

De acordo com o comandante corintiano, duas equipes brasileiras estão à frente do Corinthians. "Colocaria a gente em terceiro, pois São Paulo e Inter estão jogando a Libertadores há mais tempo. Estamos mais ou menos na situação do Cruzeiro", disse.

Segundos após o raciocínio, Mano Menezes apontou mais um time em sua relação de candidatos ao título da Copa Libertadores da América. "Não vamos nos esquecer do Flamengo, que é o atual campeão brasileiro", afirmou.

Para amenizar os efeitos de o Corinthians não disputar a Libertadores desde 2006, quando foi eliminado pelo River Plate, o técnico indicou à diretoria a contratação de jogadores com boas campanhas no torneio, como Tcheco, Danilo e Iarley.

"Como a Libertadores é um pouco diferente, em princípio poderemos apresentar uma dificuldade de adaptação. Justamente por isso, fomos buscar atletas experientes para formar o nosso elenco. Além de ter outra postura tática para esse tipo de competição, precisamos saber executar a estratégia de jogo", disse Mano Menezes.

O Corinthians é o cabeça de chave do grupo 1 da Libertadores. Na primeira fase, enfrentará Cerro Porteño, do Paraguai, Independiente Medellín, da Colômbia, e o vencedor do confronto entre o uruguaio Racing e o colombiano Atlético Junior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade