PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Racing será adversário do Corinthians na estreia da Libertadores

4 fev 2010 - 23h11
(atualizado em 5/2/2010 às 02h31)
Compartilhar

O Racing venceu o Atlético Júnior-COL nesta quinta-feira por 2 a 0 e garantiu uma vaga no Grupo 1 da Copa Libertadores. Com isso, o time uruguaio será o adversário do Corinthians na estreia da competição continental, em 24 de fevereiro, no Pacaembu.

Além do Corinthians, o Racing enfrentará no Grupo 1 da Libertadores o Independiente Medellín, da Colômbia, e o Cerro Porteño, do Paraguai.

Após empatar a primeira partida por 2 a 2 na Colômbia, o Racing jogava por uma igualdade de até um gol para ficar com a vaga na fase de grupos da competição.

Os donos da casa começaram bem a partida. Mesmo com a vantagem da empate, os uruguaios erravam menos passes e construíam jogadas mais objetivas no campo de ataque. Logo aos 11min, Berbia derrubou Silva dentro da pequena área e o árbitro brasileiro Paulo César de Oliveira marcou pênalti.

Na cobrança, Quiñones converteu, deixando o Racing, que nunca havia disputado a Libertadores antes, muito próximo da vaga na fase de grupos.

O Atlético Júnior, com pouca atitude na partida, parava na equilibrada linha defensiva dos adversários. Centrando suas jogadas em Acuña e Casanova, a equipe colombiana arriscava em chutes de muito longe, levando pouco perigo ao gol defendido por Contreras.

A chance de maior perigo dos visitantes foi aos 25min, em cabeçada que o meia Federico Vega salvou em cima da linha, evitando o empate.

Na etapa complementar, o clima da partida esquentou. Precisando de dois gols para chegar à classificação, os jogadores do Júnior abusavam no número de faltas e o árbitro brasileiro teve trabalho para evitar maiores confusões.

O Racing, com o resultado favorável, valorizava a posse de bola, trocando passes no meio-campo. Aos 4min, Quiñones fez bela jogada pelo setor direito do campo e bateu da entrada da área, rasteiro, marcando seu segundo gol na partida e sacramentando a classificação dos donos da casa.

Com informações da Gazeta Press

Líber Quiñonez comemora gol que abriu o caminho para vitória do 1º adversário corintiano na Libertadores
Líber Quiñonez comemora gol que abriu o caminho para vitória do 1º adversário corintiano na Libertadores
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade