Esportes » Futebol » Libertadores » Libertadores

 "Quero mostrar que sou o mesmo de antes", diz Cicinho
09 de fevereiro de 2010 12h48 atualizado às 13h14

Cicinho ficará no São Paulo até o final da Libertadores. Foto: Getty Images

Cicinho ficará no São Paulo até o final da Libertadores
Foto: Getty Images

O lateral direito Cicinho é o mais novo reforço do São Paulo. Depois de superar a última pendência da negociação, o jogador foi liberado nesta terça-feira pela Roma para um empréstimo até dia 30 de junho no time do Morumbi. Em seu retorno ao clube, o atleta quer provar ter o mesmo talento que demonstrou na conquista da Copa Libertadores da América de 2005.

"Tenho que chegar e mostrar que sou o mesmo de antes. A responsabilidade é grande, porque nada é fácil em minha carreira, mas tenho mais essa barreira para superar. Estou tranquilo e muito feliz", afirmou.

Inicialmente, o empréstimo é válido até 30 de junho. Entretanto, caso o São Paulo chegue à decisão da Libertadores, a Roma aceitará prorrogar o vínculo. Apesar da grande expectativa por seu retorno ao São Paulo, Cicinho evita assumir a condição de principal estrela na busca pelo tetracampeonato continental.

"Uma andorinha só não faz verão, mas o São Paulo fez excelentes contratações e está muito sério, com tudo para ganhar. Estou chegando para colaborar e tenho fé de que vou dar alegria à torcida, para ficar mais uma vez na história do clube", comentou.

O time do Morumbi vinha negociando o retorno do atleta desde o ano passado. Há cerca de dez dias, o acerto chegou a ser descartado, mas uma nova investida no início desta semana convenceu a Roma a liberar.

"Vou embarcar hoje (terça) à noite para o Brasil. É uma alegria muito grande, porque fiquei nesse impasse de vai ou não vai houve um momento em que (o negócio) deu uma esfriada e chegou a me desanimar. Mas agora voltou a esquentar e agora quero ir ao Morumbi amanhã", avisou o atleta, que deve assistir à estreia do time na Libertadores, diante do Monterrey.

Assim que tiver sua situação contratual regularizada, Cicinho estará pronto para ser escalado por Ricardo Gomes. "A minha vontade de jogar é muito grande. Só dependo de chegar a liberação para ficar à disposição. Estou 100%", concluiu.

Gazeta Esportiva