Danny Santoya recebe abraço por marcar um dos gols da vitória do Once Caldas
Foto: EFE
O colombiano Once Caldas, algoz do São Paulo na Copa Libertadores de 2004 e rival de grupo neste ano, estreou com vitória no torneio continental. Na noite desta terça-feira, a equipe de Manizales derrotou o paraguaio Nacional por 3 a 0, em Assunção, e saiu na frente dos rivais no Grupo 2.
Apesar de o time da casa ter mostrado uma pressão inicial, o Once Caldas aos poucos passou a tomar o domínio da partida. Aos 24min do primeiro tempo, Jaime Castrillón entrou com liberdade na grande área, fuzilou a meta adversária e colocou os visitantes à frente no placar do Estádio Arsenio Erico.
A superioridade colombiana - demonstrada em seguidas oportunidades de gol - foi comprovada no retorno do intervalo. Aos 20min da segunda etapa, Danny Santoya aproveitou cruzamento de Cárdenas para, sem marcação, ampliar a vantagem do Once Caldas e definir o resultado no Paraguai.
A vitória confirma o favoritismo de Once Caldas e São Paulo no grupo. Ambos são os únicos campeões do grupo, que ainda tem Monterrey, cuja melhor participação foi ter chegado à primeira fase, em 1999. O clube mexicano enfrenta os brasileiros às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi.
- Gazeta Esportiva




