PUBLICIDADE

Libertadores

Fla lança uniforme de 2010, "pé-de-coelho" para Libertadores

19 fev 2010 - 12h58
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

Andrea Bruxellas
Direto do Rio de Janeiro

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira os uniformes que vestirão a equipe ao longo da temporada 2010. Diretoria do clube e da Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, esperam ver os produtos aumentarem os índices de venda, enquanto os atletas querem que o manto dê sorte na campanha da Copa Libertadores da América, principal competição do time este ano.

O novo uniforme flamenguista não destoa do usado na última temporada, mas possui gola em V e novo padrão da marca esportiva, além do escudo do clube bordado. O grande destaque fica por conta de um "detalhe" na região do peito: o escudo da CBF, em lembrança ao título do Brasileiro de 2009 - abaixo do brasão, a inscrição "Hexacampeão Brasileiro".

Já a segunda camisa é branca, mas com listras vermelha e preta, que se cruzam no peito - onde fica o escudo do FLamengo. Além disso, quatro modelos de uniforme foram apresentados pelos goleiros Bruno e Paulo Victor que terão a assinatura de cada arqueiro. Um terceiro uniforme deve ser lançado ainda este ano, mas ainda não tem data definida.

Aos olhos da presidente Patrícia Amorim, participaram do evento os goleiros Bruno, Paulo Victor e Marcelo Lomba e os jogadores de linha Kléberson e David. Único pentacampeão mundial do grupo, o volante torce para que a malha seja um amuleto para os pupilos de Andrade na Libertadores.

"Achei a camisa muito bonita e espero que seja um pé-de-coelho para a Libertadores, que é o nosso principal objetivo do semestre. Sabemos da nossa responsabilidade e toda cobrança é necessária. Nossa atenção agora está voltada para Libertadores e para Taça Rio, já que não perdemos a esperança de conquistar o tetracampeonato carioca", disse Kléberson, que já havia participado de desfiles, mas acabou vivendo uma situação diferente. "Para um público menor assim é mais difícil", brincou o jogador.

Após vender cerca de 1,1 milhão de camisas no segundo semestre de 2009, quando foi iniciada a parceria com o Flamengo, a Olympikus pretende superar essa marca na atual temporada. Tullio Formiola Filho, diretor de marketing esportivo da empresa, espera que a comercialização este ano supere a casa do 1,5 milhão.

O uniforme oficial do clube já estava aprovado desde o ano passado, mas a Olympikus só pode fazer o lançamento este mês em função dos acertos finais com os patrocinadores, Batavo (estampado na cor azul) e BMG (logotipo laranja).

"Costumamos dar sugestões, mas é a diretoria que negocia com os patrocinadores a forma de entrada das logomarcas", disse Formicola Filho. "O Flamengo não é apenas um time carioca, mas brasileiro e mundial. São 35 milhões de torcedores fiéis, o que supera de longe os torcedores de clubes europeus, que têm mais simpatizantes", explicou.

"Esperamos que os torcedores adquiram os produtos oficiais não só pelos royalties mas, principalmente, pelo retorno que precisamos dar aos nossos parceiros e patrocinadores, fundamental para que possamos manter os nossos compromissos e a competitividade do time. No ano passado, Internacional, São Paulo e Cruzeiro juntos não venderam o número de camisas que vendemos", disse a presidente Patrícia Amorim.

A camisa principal já pode ser adquirida pelos torcedores. As outras camisas só estarão disponíveis no mercado a partir da próxima semana.

Sósia afinado

Um dos mais badalados reforços para a atual temporada, Vagner Love não compareceu ao evento, mas um sósia do atacante marcou presença no lançamento da camisa flamenguista e, inclusive, deu entrevistas como se fosse o parceiro de Adriano no ataque da equipe de Andrade. "Estamos numa grande expectativa da virada", disse o falso Love, com tranças avermelhadas assim como a do ex-palmeirense, lembrando a eliminação do time nas semifinais da Taça Guanabara, após o revés na quarta para o Botafogo. "Derrotas acontecem. Não tivemos sorte, mas agora vamos trabalhar para fazer melhor na Libertadores", afirmou.

Nova camisa flamenguista, com escudo da CBF no peito
Nova camisa flamenguista, com escudo da CBF no peito
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade