PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter sofre "bombardeio" e segura empate em Quito

12 mar 2010 - 01h29
(atualizado às 02h39)
Compartilhar

Em um jogo bem ao estilo da Copa Libertadores, com muita velocidade e gana dos dois times pela vitória, o Internacional conseguiu um excelente resultado frente ao Deportivo Quito: 1 a 1. Com este resultado, o time gaúcho não manteve os 100% de aproveitamento, mas ainda ocupa a vice-liderança do Grupo 5, atrás do Cerro-URU, que venceu o Emelec na rodada.

Jogando fora de casa, o Inter começou a partida no ataque, criando algumas jogadas ofensivas e levando perigo ao adversário. O Deportivo Quito, por sua vez, sentiu a pressão brasileira e só conseguiu igualar a partida com o bom aproveitamento da posse de bola. Tanto que, aos 15, Niell foi acionado na direita e tentou chutar na saída de Abbondanzieri, que saiu mal e só viu Sorondo salvar o Internacional em cima da linha.

A pressão dos equatorianos prosseguiu e surtiu efeito aos 30 min, quando Arroyo fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. O goleiro colorado Abbondanzieri espalmou para o meio, mas Niell deu leve toque e Minda conseguiu completar para o fundo das redes: 1 a 0. O gol, aliás, coroou a persistência equatoriana e puniu os erros de passes brasileiros.

Mesmo assim, o time de Jorge Fossati não se abateu e igualou o marcador do estádio Olímpico Atahualpa aos 39 min. No lance, Alecsandro arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave direita. No rebote, Edu tocou para o meio da área e Giuliano chutou no canto direito do goleiro Ibarra, que nada pode fazer para evitar o tento colorado: 1 a 1. Resultado justo para o que as equipes jogaram no primeiro tempo.

Já na etapa complementar, o jogo recomeçou com uma polêmica. Aos 7 min, a bola foi levantada no ataque e Abbondanzieri saiu para fazer a defesa, sendo atingido por Pirchio na sequência. Normal, não fosse o árbitro ter marcado a penalidade para o time equatoriano, deixando o treinador Jorge Fossati e os jogadores colorados indignado com a marcação, que foi revogada após o árbitro consultar seu auxiliar.

O lance polêmico, mesmo não tendo sido colocado em prática, deixou o jogo ainda mais nervoso, provocando alguns cartões amarelos para as duas equipes. Naquele momento, o Deportivo Quito era melhor do que o Inter, já que os equatorianos conseguiam pressionar e criar mais chances de gol do que os brasileiros. Nestas horas, Abbondanzieri fez milagres e salvou o segundo gol.

Passado os 30 min, Fossati optou em tirar o ofensivo Giuliano para colocar o defensivo Wilson Mathias, numa prova concreta de que o resultado de 1 a 1 longe do Beira-Rio era considerado satisfatório ao Inter. Além disso, a postura dos jogadores em campo, valorizando qualquer tipo de bola parada (e recebendo cartões amarelos por isso), dava a impressão que a vitória não era mais necessária. Assim, por longos 15 minutos, o Inter cumpriu à risca a cartilha da Libertadores para jogos fora de casa e saiu de Quito com um ponto.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Quito 1 x 1 Internacional

Gols
Deportivo Quito
Minda, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Internacional
Giuliano, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Ponto Forte do Deportivo Quito
Poder ofensivo do time equatoriano, que só não rendeu mais gols devido à presença de Abbondanzieri.

Ponto Forte do Internacional
Sabedoria ao segurar o resultado "positivo", que rendeu um ponto ao time gaúcho.

Ponto Fraco do Deportivo Quito
Não ter conseguido segurar a vantagem quando a tinha custou o empate em casa.

Ponto Fraco do Internacional
Abriu mão da vitória ao ficar segurando a bola e valorizando jogadas de bola parada.

Personagem do jogo
Abbondanzieri. Com defesas difíceis, o goleiro argentino foi o grande responsável pelo ponto conquistado fora de casa.

Esquema Tático do Deportivo Quito
3-5-2
Ibarra; Checa, Iván Hurtado e Mina; Castro, Saritama, Minda, Aguirre (Donosso) e Arroyo; Pirchio (Borghello) e Niell. Técnico: Ruben Dário Insua.

Esquema Tático do Internacional
3-5-2
Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e Kleber; Edu (D'Alessandro) e Alecsandro (Taison). Técnico: Jorge Fossati.

Cartões Amarelos

Deportivo Quito
Aguirre, Mina, Minda, Hurtado e Niell

Internacional
Alecsandro, Juan, D'Alessandro, Bruno Silva e Abbondanzieri

Árbitro
José H. Buitrago (Colômbia)

Local
Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)

Time colorado sofreu para empatar com Deportivo Quito no Equador
Time colorado sofreu para empatar com Deportivo Quito no Equador
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade