Empresário de Petkovic afirma que oferta do Flamengo está muito abaixo da esperada pelo sérvio
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação
Com contrato se encerrando em maio e relações abaladas com a diretoria do Flamengo, o meia sérvio Petkovic começa a negociar uma possível renovação. No início da semana, houve uma reunião entre a diretoria rubro-negra e Josias Cardoso, procurador do atleta. A proposta apresentada pelo clube, no entanto, ficou abaixo das expectativas.
"Tivemos uma reunião e o Flamengo disse que tem interesse, mas eu não tive a chance de falar pessoalmente com Pet. Vou aguardar o retorno dele", disse Cardoso, em declaração à Rádio Brasil. O meia está com a delegação rubro-negra para a partida contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores.
"Posso adiantar que, em relação ao que era nossa expectativa, houve um retrocesso", afirmou o empresário, que esperava um proposta de renovação que servisse aos interesses de Petkovic, que deseja encerrar a carreira na Gávea, em dezembro de 2011. Além disso, o lado financeiro também não teria agradado ao empresário do sérvio.
"O Flamengo queria renovar até dezembro de 2011 e agora deseja a permanência até o final deste ano. Essas questões são novidades. Os valores serão discutidos com o Pet. A proposta será feita por conta de um ajuste no contrato. Esse valor esta aquém do esperado, mas vamos aguardar o Pet", disse Cardoso.
Destaque na conquista do Campeonato Brasileiro em 2009, Petkovic entrou em conflito com a diretoria do Flamengo no início do ano, por abandonar o Maracanã durante o intervalo após ser substituído em clássico contra o Fluminense. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, chegou a falar em ruptura de contrato.
Jogador e clube selaram a paz rapidamente, mas o veterano teve de treinar separado do elenco por duas semanas, além de perder a posição de titular para Vinícius Pacheco. "A intenção dele sempre foi de encerrar no Flamengo. Ele abriu mão de cerca de 4 milhões de reais para acertar com o Flamengo ano passado e isso prova o amor dele pelo clube", afirmou o empresário.
- Gazeta Esportiva




