PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Escalação contra Cerro Porteño consolida Corinthians de 2010

2 abr 2010 - 20h25
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

A equipe passou por altos e baixos no início da temporada. Mas finalmente o técnico Mano Menezes conseguiu repetir uma escalação e achar o time ideal do Corinthians para 2010. Após a vitória da última quinta-feira sobre o Cerro Porteño, o treinador conseguiu comemorar o ocorrido.

"Não podemos nos descuidar de nada. A maturidade da equipe vem me agradando. Tivemos poucos equívocos. Acho que essa formação é a ideal com um posicionamento melhor de alguns jogadores e um melhor condicionamento", avaliou.

Após ficar a temporada passada com três atacantes, o Corinthians mudou em 2010. O time conseguiu se adaptar com um meio de campo mais forte, com três volantes. A armação fica por conta de Danilo. E o ataque tem Dentinho e Ronaldo.

Mesmo com mais jogadores no meio, a tática não é defensiva. Elias ganhou mais liberdade. Assim, ele pode sair de trás e carregar a bola até o ataque. E foi isso o que ele fez no duelo contra os paraguaios, quando quase abriu o placar logo no início da partida.

A escalação do duelo com o Cerro já tinha sido utilizada no primeiro confronto contra os paraguaios, em Assunção. Além do resultado positivo, a atuação corintiana foi muito parecida nos dois compromissos: sem espetáculo, mas com tranquilidade e equilíbrio para conseguir os três pontos.

Sem contar o retorno do goleiro Felipe, resta saber quem vai ser o dono da lateral direita. Com Alessandro lesionado, Moacir tem sido o titular. Após um início nervoso, o camisa 24 tem conseguido boas atuações. Foi ele quem criou a jogada do primeiro gol alvinegro na partida da última quinta-feira.

Com essa formação, alguns jogadores perderam espaço, como o atacante Jorge Henrique, o meia Tcheco e os volantes Edu e Marcelo Mattos. Agora, eles vão ter de aguardar sua chance. Se o time deu liga agora, a tendência é melhorar.

A escalação ideal tem Felipe; Moacir (Alessandro); Chicão, William e Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Assim, o Corinthians passou a jogar melhor com o trio de volantes: Ralf, Jucilei e Elias. O último tem liberdade para sair par ao jogo. Já o meia Danilo se movimenta mais no meio.

Com Moacir na vaga de Alessandro, Corinthians se consolida como um time de dois atacantes
Com Moacir na vaga de Alessandro, Corinthians se consolida como um time de dois atacantes
Foto: Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade