PUBLICIDADE

Libertadores

Sem temer novo quebra-quebra, Andrés já traça plano B

3 mai 2010 - 23h07
(atualizado em 4/5/2010 às 00h36)
Compartilhar

Fernando Souza
Direto de São Paulo

O Corinthians ainda não conseguiu esquecer a traumática eliminação em casa na Libertadores de 2006. No entanto, o presidente Andrés Sanchez não acredita que o confronto desta quarta-feira diante do Flamengo possa repetir o que aconteceu naquele jogo diante do River Plate, igualmente no Pacaembu. Otimista, o dirigente crê na classificação, e não teme novo quebra-quebra.

"Não temo nada. É uma partida de futebol. Espero que se empenhem ao máximo, e tenho certeza de que isso vai acontecer", disse Andrés, durante a festa de encerramento do Campeonato Paulista, descartando uma eliminação no clássico. "Essa cogitação não está no nosso vocabulário. Vamos passar muito bem pelo Flamengo", completou.

No entanto, o presidente alvinegro não descartou a possibilidade de ver o Corinthians encerrar o ano de seu centenário sem o desejado título da Libertadores. Mas para tal eventualidade, Andrés Sanchez projeta um "plano B": o título no Campeonato Brasileiro, para que o clube possa voltar à competição continental em 2011 ainda mais credenciado.

"Todo ano pesa no Corinthians. E este ano, por ser de centenário, pesa muito mais. Já disse isso muitas vezes. Eu sei que muita gente deve achar que isso é hipocrisia, mas para ganhar a Libertadores, tem que estar acostumado a disputar. Temos que tentar passar na quarta-feira, mas se não der, temos que tentar ser campeões brasileiros para disputar novamente. O torcedor sabe que não pode faltar empenho, os jogadores sabem disso. Vamos fazer um grande jogo, se Deus quiser", disse.

Na eliminação de 2006, o Corinthians enfrentou o River Plate nas oitavas de final. Na partida de ida em Buenos Aires, perdeu por 3 a 2, marcando um gol nos acréscimos com Xavier e criando grande expectativa para a volta. Mas em São Paulo, o time foi derrotado por 3 a 1, e a torcida se revoltou, arrebentando portões, invadindo o gramado e causando grande confusão com o policiamento presente.

Para a partida desta quarta-feira, a diretoria do Corinthians promete uma carga de 2 mil ingressos para a torcida do Flamengo. "Eles nos deram 2700", disse Andrés, referindo-se à quantidade recebida pelos torcedores paulistas para o jogo no Maracanã. "Aqui a Polícia vai dar 2 mil. A capacidade que podemos dar é 2 mil, então vamos dar 2 mil."

Presidente do Corinthians projeta título brasileiro para voltar à Libertadores em caso de eliminação
Presidente do Corinthians projeta título brasileiro para voltar à Libertadores em caso de eliminação
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade