PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians só admite perder jogadores em agosto

6 mai 2010 - 03h54
(atualizado às 08h28)
Compartilhar

Os jogadores do Corinthians foram aplaudidos por parte da torcida após o fracasso na Copa Libertadores da América. Também continuam com a confiança da diretoria. O presidente Andrés Sanchez avisou que não pretende se desfazer de nenhum atleta para o início do Campeonato Brasileiro.

Segundo Sanchez, o Corinthians só corre o risco de sofrer uma reformulação em agosto, quando deverá receber propostas de clubes europeus. O mandatário já havia traçado o planejamento de não vender jogadores antes do término da Libertadores - só não esperava que o torneio acabasse de maneira tão precoce para o seu time.

"Até a janela de agosto, ninguém sai. Tivemos uma proposta boa pelo Dentinho e outras por alguns jogadores, que nem foram divulgadas, e preferimos manter o time. Não é o momento. Vamos nos unir para começar mais uma batalha no Brasileiro", disse Sanchez, embora desanimado.

Em 2009, o Corinthians também se programou para fazer negociações no segundo semestre. Perdeu o lateral esquerdo André Santos e os meio-campistas Cristian e Douglas na ocasião, o que prejudicou a equipe no Campeonato Brasileiro. E talvez até na Libertadores de 2010, ano do centenário. "Podemos ter errado em alguns pontos, mas o trabalho foi feito. Precisamos nos acostumar a disputar esse torneio", afirmou Sanchez.Já o técnico Mano Menezes lembrou que o Corinthians também poderá ganhar reforços. O volante Paulinho chegou ao clube (disputou até o jogo contra o Flamengo) e o meia Bruno César, ex-Santo André, será oficialmente apresentado nesta semana. "Precisamos estar atentos a essas situações", disse o comandante.

Andrés Sanchez afirmou que mudanças no elenco podem ocorrer somente em agosto
Andrés Sanchez afirmou que mudanças no elenco podem ocorrer somente em agosto
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade