PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Emocionado, Ronaldo rebate crítica sobre empenho e pede respeito

6 mai 2010 - 17h56
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Felipe Held
Direto de São Paulo

Um dia após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, o atacante Ronaldo se mostrou abatido com as críticas dirigidas pessoalmente a ele por parte da torcida e da imprensa. O jogador chegou a se emocionar durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, descartou qualquer tipo de falta de empenho nos jogos e treinamentos e pediu mais respeito com ídolos como ele.

"Sou um jogador de 33 anos, oito operações no meu corpo... ainda sinto muitas dores... enfim, ainda tenho que ouvir esse tipo de pergunta", disse o atacante, pausadamente, passando a mão no rosto sob um batalhão de flashes após ser questionado sobre uma suposta falta de compretimento com o aspecto físico.

"O povo está comigo. Cobranças são válidas e motivadoras, mas, às vezes, pegam muito no lado pessoal. Não é justo, é muito ultrapassado, as críticas deveriam ser mais técnicas. Como no futebol não há pessoas capacitadas, também é assim na imprensa", disparou.

Para o camisa 9, sua vontade e seu profissionalismo não podem ser questionados. "É muito fácil falar em comprometimento e julgar para quem está de fora. Esses dias, estava falando com o preparador, Walmir, e estou entre os dez que mais treinaram em carga horária e distância percorrida. Esses dados não são passados porque o torcedor não quer saber disso, e sim de resultados", afirmou.

Autor do segundo gol do Corinthians no jogo da eliminação para o Flamengo, Ronaldo reclamou de falta de respeito à sua história. "Acho que estamos muito atrasados. Nosso tipo de comportamento, de chacotas, pode ser engraçado, mas elas são muito agressivas. Nos Estados Unidos, o ídolo é quase intocável. O Michael Jordan (ex-astro do basquete americano) é quase um deus na Terra. Não quero isso para mim, e sim respeito aos atletas. A carreira é muito desgastante. Evoluir, gente, evoluir", pediu.

Com a equipe já eliminada da principal competição da temporada, o atacante disse que resta voltar as atenções ao Campeonato Brasileiro. O Corinthians estreia no domingo, contra o Atlético-PR, no Pacaembu.

"O Corinthians é muito grande e o Brasileiro é a chance de se reafirmar. Começa domingo e é preciso entrar bem", disse o jogador, que espera estar em campo para enfrentar o time paranaense, enfatizando que a meta do clube alvinegro no ano é voltar à Libertadores em 2011.

Emocionado, Ronaldo rebate críticas e pede respeito:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade