PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Retrospecto contra São Paulo pesou a favor de Celso Roth

12 jun 2010 - 21h34
(atualizado às 23h52)
Compartilhar

O vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, revelou que um dos critérios para a contratação de Celso Roth foi o seu desempenho comandando times contra o São Paulo.

Este retrospecto do treinador gaúcho ganha importância porque ambos os times se enfrentarão na semifinal da Libertadores, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

"Admitimos que até isso pesou. Nos últimos dois anos, treinando o Grêmio e o Atlético-MG, ele enfrentou o São Paulo quatro vezes e venceu as quatro", ressaltou Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha no início da noite deste sábado.

O dirigente evitou constrangimento ao comantar a rejeição do nome de Celso Roth tanto entre gremistas quanto entre torcedores colorados. "Temos consciência disso. Mas qualquer um que a gente contratasse seria rejeitado. Nada satisfaz o torcedor do nosso time", lamentou, antes de justificar seu ponto de vista.

"O Muricy era chamado de burro. E o Abel tinha a imagem de quem não ganhava decisões. E eles reverteram. O importante é que o Celso é muito competente, conhece o nosso grupo e conhece o futebol brasileiro", exaltou Carvalho.

No entanto, segundo o dirigente, as primeiras consultas à torcida colorada não revelaram grande rejeição. Outro aspecto apresentado na carreira de Roth também foi importante: "Os inícios de trabalho dele são muito eficientes, e nós temos essa decisão com o São Paulo ali na frente", afirmou.

Após passagens pelo Atlético-MG e Vasco, o técnico Celso Roth irá comandar o Inter
Após passagens pelo Atlético-MG e Vasco, o técnico Celso Roth irá comandar o Inter
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade