PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Torcedor invade o campo momentos antes da final no Beira-Rio

18 ago 2010 - 22h24
(atualizado em 24/8/2010 às 16h26)
Compartilhar

Um torcedor do Internacional invadiu o gramado momentos antes do início da final da Libertadores, no Beira-Rio, entre a equipe gaúcha e o Chivas-MEX.

Os policiais prontamente o paralisaram e retiraram do campo. A final da Libertadores conta com um esquema de segurança especial.

Outro fato que chamou a atenção nos momentos que antecederam o jogo, no Beira-Rio, foi o comportamento do atacante mexicano Adolfo Bautista, durante a execução do hino nacional brasileiro. O jogador recebeu vaias da arquibancada após quebrar o protocolo e continuar se aquecendo, correndo no gramado, enquanto os outros atletas estavam perfilados.

Uma semana após o duelo que fez do Internacional o novo campeão sul-americano, a assessoria de imprensa do clube gaúcho entrou em contato com o Terra e deu a sua versão sobre o ocorrido. Segue abaixo o comunicado:

O referido torcedor é um voluntário do "Inter Social", a bandeira de projetos sociais do clube. Seu apelido é "Maluco Colorado" e ele sempre está no Beira-Rio, seja para os jogos, seja para os trabalhos sociais.

Ao contrário do que diz a nota, ele não "invadiu" o campo antes do início da final. Ele entrou no gramado, sim, com o conhecimento e a pedidos dos dirigentes do "Inter Social", para uma ação promocional com a torcida; uma espécie de "torcedor-símbolo" e/ou animador de torcida.

A Brigada Militar só o retirou, como a outro torcedor qualquer, porque infelizmente ele não usava seu crachá de identificação, como geralmente o faz.

Torcedor é contido por policias no Beira-Rio
Torcedor é contido por policias no Beira-Rio
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade