PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Quatro anos depois, Sobis retorna e decide bi do Inter

19 ago 2010 - 01h29
(atualizado às 01h50)
Compartilhar

No dia 9 de agosto de 2006, Rafael Sobis marcou dois gols no Morumbi e garantiu a vitória do Internacional sobre o São Paulo por 2 a 1. O empate por 2 a 2 no segundo jogo, disputado no Beira-Rio, garantiu o primeiro título da Copa Libertadores do time gaúcho. Quatro anos e nove dias depois daquela noite em São Paulo, o atacante novamente decidiu a conquista sul-americana para a equipe colorada.

"Vai demorar para cair a ficha. Sofri duas cirurgias e foi difícil trabalhar para chegar ao meu ideal. Ainda não alcancei 100%, falta alguma coisa. É um prêmio por tudo o que sofri. Estou em casa, essa conquista não tem preço", disse o jogador.

Sobis marcou o gol de empate do Inter contra o Chivas aos 16min do segundo tempo. Minutos depois, viu Leandro Damião, que o substituiu, virar o jogo sobre os mexicanos. Ainda houve tempo de Giuliano marcar o terceiro gol na vitória por 3 a 2.

O gol de empate da partida foi o primeiro de Sobis desde seu retorno ao Beira-Rio. O jogador teve atuações irregulares no Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa Libertadores, e assumiu a titularidade com a lesão de Alecsandro na primeira final, no México.

"Quero parabenizar o Alecsandro, um cara que não tinha o apoio da torcida e que, no fim, acabou reconhecendo o que ele fez", comentou o atacante.

Sobis, revelado pelas categorias de base do clube, deixou o Internacional pouco depois de vencer a Libertadores de 2006, e não disputou o Mundial de Clubes. Neste ano, tem a oportunidade de conquistar a competição da Fifa.

Com informações do Lancepress.

Rafael Sobis se emociona com o bicampeonato
Rafael Sobis se emociona com o bicampeonato
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade