PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

"Driblador", Inter domina e supera Chivas; veja números

19 ago 2010 - 08h45
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Diego Garcia

O Inter sofreu, mas conseguiu vencer o Chivas e se sagrar bicampeão da Copa Libertadores da América. Em um jogo suado e decidido nos detalhes, a equipe colorada fez valer o apoio de milhares de torcedores e saiu com o troféu. Mérito do bom time gaúcho, que buscou o triunfo do começo ao fim, usou e abusou dos dribles para "encurralar" o rival, e, enfim, saiu com o caneco da principal competição do continente.

Foram 17 dribles efetuados pelos brasileiros no confronto. O fundamento, que teve em Tinga seu principal protagonista, foi essencial para os ataques do clube do Rio Grande do Sul.

Apesar disso, o time mexicano não se intimidou com a força do Beira-Rio no início e conseguiu virar o primeiro tempo com uma vitória parcial por 1 a 0. Com 10 finalizações no embate, o Chivas mostrou que não veio para se contentar com o vice e buscou o título do começo ao fim.

Com o apoio do torcedor, o Inter foi para cima e deixou o jogo emocionante. Após muito tentar, o clube colorado conseguiu o tento de empate com Rafael Sobis, apenas aos 16min do segundo tempo.

Depois, a porteira mexicana abriu e a equipe brasileira conseguiu um placar elástico de 3 a 1, posteriormente diminuído para 3 a 2. Leandro Damião e o talismã Giuliano completaram o marcador do duelo.

O Inter foi gigante durante toda a partida. Com 15 chutes a gol, 17 dribles efetuados, 20 cruzamentos na área do Chivas e 298 passes trocados, o clube brasileiro foi imensamente superior ao rival e mereceu o título.

O time de Guadalajara, que pareceu se contentar com o 1 a 0 do primeiro tempo e recuou, abusou das faltas (25, contra 11 da equipe colorada) e errou muito. Só de perdas de bola foram 68, contra 54 do time gáucho.

Após um nervoso confronto, o Inter enfim conseguiu confirmar o favoritismo e conquistou o segundo caneco de Libertadores. Agora, falta levar o bi do Mundial no fim do ano para escrever o seu nome de vez na galeria dos grandes campeões do planeta.

Confira abaixo os números do jogo, segundo o Footstats:

Lançamento:

Inter - 25

Chivas - 67

Passes:

Inter - 298

Chivas - 229

Finalizações: 15

Inter - 10

Chivas -

Dribles:

Inter - 17

Chivas - 5

Desarmes:

Inter - 27

Chivas - 24

Cruzamentos:

Inter -19

Chivas - 13

Escanteios:

Inter - 6

Chivas - 1

Perda de Posse:

Inter - 1

Chivas - 5

Impedimentos:

Inter - 2

Chivas - 2

Faltas cometidadas:

Inter - 11

Chivas - 25

O Inter foi campeão da Libertadores pela segunda vez em sua história
O Inter foi campeão da Libertadores pela segunda vez em sua história
Foto: EFE
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade