PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Frustrado, Tite se apega a jogo aberto na Colômbia para avançar

27 jan 2011 - 02h55
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Tite demorou mais que o habitual para a entrevista coletiva pós-jogo e, de imediato, não escondeu a frustração pelo empate sem gols contra o Tolima. Com cara de poucos amigos, atribuiu as dificuldades em campo, principalmente, às características e à qualidade da equipe colombiana. Até por isso, o treinador imagina que o jogo fora de casa pode ser mais favorável.

"Eles são da escola colombiana: faz triangulações, mantém a posse de bola e nunca se expõe. Mas nós criamos cinco ou seis chances e o adversário uma. Lá na Colômbia, vão avançar, se expor, dar espaço para a finalização de média distância que hoje não aconteceu. É um jogo que se desenha de outra forma, com uma característica diferente. Vamos ser mais agredidos, mas vamos ter espaços", avaliou Tite.

Na Colômbia, o Corinthians passa se vencer ou alcançar um empate com gols - outro 0 a 0 leva o confronto para os pênaltis. Diante dessa condição, o treinador confirmou decepção pelo resultado. "Demorei (para iniciar a entrevista) para poder me refazer, assim como os atletas. A expectativa era de resultado melhor que esse", confirmou Tite, que chegou a ouvir vaias.

"Tenho respeito grande pela torcida e vou continuar tendo independente do sentimento deles. Ela tem direito de criticar porque quer a vitória", opinou. Sacado aos 25min do segundo tempo para a entrada de Marcelo Oliveira, Roberto Carlos concordou com o treinador a respeito do próximo jogo na Colômbia.

"Eles vão ter que correr muito mais e jogar melhor do que hoje para nos eliminar. Já conhecemos o time deles, sabemos os pontos fracos. Vamos fazer nosso jogo", disse. Em seu discurso, o lateral reforçou a importância do confronto para a temporada do Corinthians.

"Se eu achar que o Tolima é favorito, não vou para a Colômbia. O jogo é nervoso, o time deles tem qualidade, mas podemos voltar com classificação. Não podemos voltar fora. Cada um tem que saber da importância do jogo".

Tite crê em jogo mais aberto para avançar na Colômbia
Tite crê em jogo mais aberto para avançar na Colômbia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade