PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Renato aprova sistema com 3 meias e destaca "pegada" do Grêmio

17 fev 2011 - 22h31
(atualizado em 18/2/2011 às 01h16)
Compartilhar

A ousadia de uma formação com três meias e um volante rendeu um 3 a 0 para o Grêmio diante do Oriente Petrolero, no Olímpico. O resultado, entretanto, mascara uma atuação nem tão superior assim. O time tricolor apresentou dificuldades em alguns momentos no jogo, muito mais na criação de jogadas do que no sistema defensivo, por mais paradoxal que isso pareça.

Renato Gaúcho ressalta "pegada" da equipe no Olímpico:

No geral, a atuação e o resultado deixaram o técnico Renato Gaúcho satisfeito, elogiando a noite de sua equipe, que saltou na frente no Grupo 2. "O importante é começar com o pé direito. A pegada me agradou. A equipe nunca se entregou, batalhou e lutou", disse. "Por mais que o time jogue, nunca vou ficar satisfeito. Podemos melhorar em todos os sentidos. Apareceram erros. Foi uma formação boa. O mais importante foi a entrega dos jogadores", complementou o treinador.

Um dos pontos essenciais era o desempenho de Carlos Alberto, atuando como segundo homem de meio campo. Teve de buscar jogo, tanto do lado direito, como no esquerdo.

Mesmo "sacrificado", o meia elogiou o modo em que o time atuou. "Falaram muito da preocupação defensiva. Quero destacar o comprometimento de todos quando o time perde a bola", elogiou o jogador.

O esquema não é definitivo. Pelo contrário, deverá ser utilizado em situações específicas. O importante é ter uma grande variedade de opções. "Cada jogo é um jogo. Não será sempre assim. Temos outros sistemas também", explicou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade