PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após "anúncio" de capitão, Grêmio confirma venda de Paulão à China

2 mar 2011 - 18h46
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Depois de o capitão do Grêmio Fábio Rochemback surpreender a todos e anunciar, durante entrevista na tarde desta quarta-feira, a venda do zagueiro Paulão ao futebol chinês, a direção do clube gaúcho confirmou que apenas a assinatura do contrato separa o defensor do Guangzhou Evergrande, atual campeão da segunda divisão chinesa.

A direção gremista negava a ida do jogador para a Ásia, porém o assessor de futebol, José Simões, confirmou que a transferência está muito próxima de ser selada. O defensor foi negociado por aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,6 milhões), e está fora do elenco gremista para a temporada 2011.

Quando perguntado durante entrevista sobre a troca na defesa gremista, com a ausência de Paulão, que havia sido afastado por Renato Gaúcho, e a entrada de Rafael Marques, Rochemback anunciou a negociação do companheiro.

"Paulão está vendido mesmo, e é importante que abra espaço para o Rafael Marques, já que está nos deixando", disse ele. A declaração de Rochemback surpreendeu a todos, já que até o momento a direção gremista não confirmou a venda do defensor.

Paulão já se despediu dos colegas de Grêmio e, inclusive, já não entra em campo nesta quinta-feira, diante do León de Huánuco, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.

Defensor foi vendido por aproximadamente 2 milhões de euros ao Guangzhou Evergrande
Defensor foi vendido por aproximadamente 2 milhões de euros ao Guangzhou Evergrande
Foto: AP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade