PUBLICIDADE

Martelotte faz mistério sobre presença de Ganso contra Colo Colo

13 mar 2011 - 09h38
(atualizado às 11h51)
Compartilhar

Mesmo depois da excelente atuação em sua reestreia pelo Santos, o meia Paulo Henrique Ganso não teve sua presença confirmada como títular na partida contra o Colo Colo, na próxima quarta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores da América.

"As duas situações (Ganso começar atuando ou ficar no banco de reservas) têm seus prós e contra. Não podemos saber como será o jogo para saber qual seria a melhor maneira. Precisamos avaliar e pesar bem a situação. Ele não foi testado jogando 90 minutos e esperamos um jogo difícil no Chile. Seria uma surpresa ele aguentar o ritmo desde o início. No segundo tempo, ele pode entrar numa situação difícil, só que estaria mais descansado. Seja por quanto tempo for, será muito importante a sua participação", afirmou um cauteloso Marcelo Martelotte.

Após seis meses longe do futebol, por conta de uma operação para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulo Henrique precisou de 45 minutos para mostrar que está recuperado. Com o passe que iniciou a jogada do primeiro gol, e marcando o segundo tento de sua equipe na vitória sobre o Botafogo-SP, neste sábado, na Vila Belmiro, Ganso foi bastante elogiado pelo técnico interino santista, Marcelo Martelotte.

Para o treinador, a presença do maestro alvinegro em campo acrescenta muita qualidade ao Santos dentro de campo. "A presença dele muda qualquer equipe do mundo. Qualquer time melhoraria com o Paulo. Um jogador do patamar dele qualifica demais a equipe. O futebol dele ajuda muito, coletivamente, o time como um todo. Ganhamos muito com a sua volta. A sua presença em campo é muito importante", disse.

Segundo Martelotte, foi uma satisfação ver o rendimento de Paulo Henrique, entrando no intervalo, no lugar de Diogo. "Depois de seis meses, eu esperava alguma dificuldade no que se refere ao aspecto físico. Mas ele conseguiu superar isso com a sua imensa qualidade técnica. Com dois toques, ele resolve uma jogada difícil. Ele ainda vai ganhar confiança e quando isso acontecer, o seu futebol vai subir", comentou.

Ganso volta e garante a vitória do Santos:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade