PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Neymar desencanta, mas perde gol no Chile e prorroga tabu

17 mar 2011 - 07h20
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O atacante Neymar enfim marcou um gol com a camisa do Santos pela Copa Libertadores. Entretanto, apesar da boa atuação na noite desta quarta-feira em Santiago, o camisa 11 perdeu um gol feito e desperdiçou a chance de empatar e até conquistar sua primeira vitória em partidas pela competição continental. O time alvinegro sucumbiu por 3 a 2 frente ao Colo Colo (CHI).

O lance ocorreu aos 14min do segundo tempo. Após chute de Danilo de fora da área, Neymar - que diminuíu o placar 10 minutos antes, em golaço marcado depois de driblar o goleiro Castillo - pegou rebote sozinho na grande área, com o gol aberto e totais condições de chute, mas tentou dar nova finta no arqueiro rival e foi desarmado. Na sequência, Edu Dracena bateu prensado por Scotti.

Em noite atípica, Neymar sentiu a dura marcação do Colo Colo e sofreu seis faltas ao longo do embate. O próprio jogador havia afirmado antes do embate que esperava "apanhar muito" no confronto, promessa cumprida pelos chilenos. Contudo, a violência não impediu que o camisa 11 abusasse novamente dos dribles. Foram 10 ao longo do confronto, apesar das 12 bolas perdidas.

O jogador, no entanto, não se omitiu e foi disparado o atleta com maior posse. Foram dois minutos e sete segundos com a bola nos pés, além de quatro finalizações, dois cruzamentos e 33 passes trocados. Durante esse tempo, ele teve ainda outras duas chances de balançar as redes.

Uma foi aos 8min da etapa complementar, quando fintou a marcação pela esquerda dentro da grande área e, com o espaço aberto, bateu fraco nas mãos de Castillo. Outra, 20 minutos depois, ao driblar dois adversários do lado direito e arriscar o chute cruzado, que passou tirando tinta da meta chilena.

Agora, Neymar terá mais três oportunidades para vencer sua primeira partida pela Copa Libertadores e, se quiser classificar o Santos às oitavas de final, terá de triunfar em todas. A equipe brasileira é apenas a terceira colocada do Grupo 5 com dois pontos, contra seis do Colo Colo, cinco do Cerro Porteño (PAR) e um do Deportivo Táchira (VEN).

O time alvinegro volta a campo pelo torneio continental no dia 6 de abril, contra o mesmo Colo Colo, mas na Vila Belmiro. Os outros duelos acontecem nos dias 13 e 20, respectivamente contra Cerro Porteño, no Paraguai, e Deportivo Táchira, em casa.

Confira números de Neymar contra o Colo Colo, de acordo com o Footstats:

Gols: 1

Finalizações: 4 (2 certas e 2 erradas)

Passes: 33 (28 certos e 5 errados)

Faltas: 7 (6 recebidas e 1 cometida)

Dribles: 10 (8 certos e 2 errados)

Cruzamentos: 2 errados

Desarmes: 1 certo

Posse de bola: 2min7seg

Perdas de bola: 12

Cartões: 1 amarelo

Atacante perdeu a chance de marcar gol de empate do Santos; agora, time precisa vencer
Atacante perdeu a chance de marcar gol de empate do Santos; agora, time precisa vencer
Foto: AFP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade