PUBLICIDADE

Máscara de Neymar vira "vilã" da vitória santista na Vila Belmiro

7 abr 2011 - 00h11
(atualizado às 00h14)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O que era apenas uma iniciativa de marketing da diretoria santista com um patrocinador acabou virando o principal vilão da noite na Vila Belmiro: a máscara de Neymar, que foi distribuída livremente entre os torcedores. O atacante entrou na brincadeira e, após marcar um gol de placa, colocou o utensílio e foi expulso de campo durante a vitória por 3 a 2 contra o Colo Colo-CHI.

No lance do golaço, o camisa 11 dribou um jogador, deu chapéu em outro e tocou por cima do goleiro Castillo, levantando a torcida presente no local. O público, empolgado com a plasticidade do lance, comemorava de maneira efusiva quando foi surpreendido com o cartão vermelho ao seu maior astro, que levou o segundo cartão amarelo no jogo.

Tudo porque, durante a comemoração, Neymar pegou um dos objetos de um dos torcedores no camarote e colocou no rosto, atitude considerada pelo árbitro como digna de punição. O atleta já havia sido advertido com o cartão aos 8min do primeiro tempo, quando deu dura entrada em um adversário.

Após o gol, o terceiro do Santos no embate, e a expulsão do camisa 11, um clima de nervosismo atingiu o time alvinegro. Primeiro, Zé Eduardo foi expulso após entrar em confusão com Scotti, que também foi mandado embora do confronto pelo árbitro. Posteriormente, Elano foi outro que recebeu o cartão vermelho, depois de jogar uma toalha dentro do campo quando já estava no banco de reservas, substituído.

Exatos 11 mil cópias da máscara de Neymar foram entregues aos 11.871 torcedores presentes no estádio nesta quarta-feira. A ideia foi promovida pela Nextel, operadora telefônica que é uma das empresas que ajudam a bancar o astronômico salário de R$ 500 mil de Neymar no Santos.

Com o triunfo, o Santos segue vivo na Copa Libertadores e com chances claras de classificação. Na terceira colocação do Grupo 5 com cinco pontos ganhos, o time alvinegro está atrás de Colo Colo-CHI, com seis, e Cerro Porteño-PAR, com oito. A outra equipe da chave é o Deportivo Táchira-VEN, com dois pontos.

O Cerro, líder do grupo, é o próximo rival santista no torneio, no próximo dia 14, em Assunção. Apenas a vitória interessa ao clube brasileiro, pois qualquer tropeço no Paraguai elimina o Santos da competição. Contudo, graças à máscara, Neymar não estará em campo, já que cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho recebido nesta quarta. Elano também fica fora.

Neymar, que se confundiu com a máscara, recebeu cartão vermelho pela comemoração
Neymar, que se confundiu com a máscara, recebeu cartão vermelho pela comemoração
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade