PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Roth não corre riscos, mas Inter quer vaga "na marra"

7 abr 2011 - 11h08
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

Após derrota no México, o vestiário do Beira-Rio vai receber um discurso forte. O vice-presidente de futebol Roberto Siegmann promete ação para mobilizar o elenco do Internacional para o jogo contra o Emelec, dia 19, que com o insucesso frente ao Jaguares, tornou-se decisivo.

O dirigente do clube colorado se mostrou decepcionado com atuações de alguns jogadores, e citou D'Alessandro e Oscar, além da produção ofensiva do time. Siegmann, no entanto, negou que pense em trocar o técnico Celso Roth.

"Chegou um momento de fazer uma profunda reflexão. Não falo em substituir nomes, mas temos que lutar obstinadamente pela classificação. Não tem sentido um plantel desses, fazer uma campanha que estávamos fazendo, e deixar escapar essa classificação. Me preocupou o fato de jogadores como D'Alessandro e Oscar não renderem como tinham que render", declarou Siegmann à Rádio Gaúcha.

Mesmo com a situação um pouco mais apertada no grupo 6 da Libertadores, o vice de futebol chamou a responsabilidade e garantiu que a classificação sai diante dos equatorianos, no Beira-Rio.

"Pela fase, temos que lutar pela classificação. Meu papel é incendiar o vestiário e garantir a classificação. Seria inaceitável perdê-la no Beira-Rio, seria um absurdo. O trabalho exige paciência e parcimônia. Garanto que nós vamos classificar, nem que seja 'na marra' ", afirmou.

O presidente Giovanni Luigi foi outro que se manifestou sobre o jogo do dia 19. Segundo o mandatário do Internacional, a situação será melhor no Beira-Rio, já que em sua avaliação, as retrancas dos adversários tem sido o problema. O Emelec vai a Porto Alegre buscando a classificação, e precisa da vitória.

"Vai ser um jogo dificílimo, mas jogamos dentro do nosso domínio. E temos apresentações melhores. Eles precisam sair pro jogo, não podem jogar fora retrancados porque também vão lugar pela classificação. Importante é que temos tempo até o dia 19", afirmou Luigi.

A viagem de volta do México inicia na noite desta quinta-feira, e só acaba no fim da tarde de sexta. No domingo, o Inter joga a última rodada da Taça Farroupilha, contra o Canoas, no Beira-Rio, às 16h00 (de Brasília).

Mesmo com sequência negativa Celso Roth não corre riscos
Mesmo com sequência negativa Celso Roth não corre riscos
Foto: Lucal Uebel/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade