PUBLICIDADE

"Nada está perdido", afirma Renato Gaúcho após derrota

26 abr 2011 - 22h41
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

Em mais de 50 jogos à frente do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho sofreu a sua pior derrota na terça-feira. O revés no Estádio Olímpico para a Universidad Católica por 2 a 1, nesta terça-feira, deixou o time em situação delicada na Copa Libertadores, principal objetivo do clube no semestre.

O Grêmio terá de vencer por dois gols de diferença no Chile ou por um a partir do 3 a 2. Tão difícil quanto marcar gol no plural fora de casa, o técnico Renato Gaúcho terá de superar os desfalques. Victor, Lúcio e André Lima seguem de fora por lesão. Borges, expulso diante dos chilenos, cumprirá suspensão. O alento é a volta do zagueiro Rodolfo. Um pingo em um oceano de problemas

Apesar das ausências e de poucas opções no elenco, o treinador blinda seus jogadores e mostra confiança em reverter a situação no torneio. "Não adianta atirar para tudo que é lado. Tenho elenco e vou defendê-lo. Tentamos buscar jogadores, mas ficou difícil chegar esses jogadores. Não adianta justificar. Todos são culpados. Todos ganham e todos perdem. Meu grupo é esse e vou defendê-lo. Nada está perdido".

A derrota dá prosseguimento a uma série de partidas de atuação precária do clube tricolor. Com André Lima lesionado e Borges suspenso, o time fica carente de um homem gol no ataque. Na defesa, a bola área segue preocupando. A equipe leva gol atrás de gols nessa maneira. São 15 na temporada. Mesmo assim, o discurso do trienador é otimista.

"Não é por causa de uma derrota que está tudo errado. Não está a mil maravilhas, mas o futebol te dá a chance de recuperar a partida anterior", opinou. Mesmo que não tenha gostado da arbitragem do argentino Nestor Pitana, o comandante gremista preferiu não comentar sobre o assunto.

Grêmio precisará vencer a Universidad Católica por dois gols de diferença para avançar à próxima fase da Libertadores
Grêmio precisará vencer a Universidad Católica por dois gols de diferença para avançar à próxima fase da Libertadores
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade