PUBLICIDADE

Jornal argentino ironiza "surpresinha" a brasileiros na Libertadores

5 mai 2011 - 01h24
Compartilhar

A catastrófica quarta-feira dos times brasileiros na Copa Libertadores não passou despercebida pelo diário argentino Olé, que definiu como "surpresinha" a eliminação de quatro dos cinco clubes do País que alcançaram as oitavas de final. A publicação reagiu com ironia às quedas de Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro na competição continental.

"Arroró garotos", estampa a versão digital do jornal, uma clara provocação utilizando uma palavra inexistente no dialeto castellano e comumente utilizada para se referir aos brasileiros. O primeiro termo da manchete se refere a uma canção de ninar popular no país.

"Era o fantasma. Pela história, pela hierarquia, pelo poderio econômico, pelos jogadores que tinham e porque os números assim indicavam", diz o texto, em referência à força brasileira na competição. O Brasil foi o único país a classificar todos os representantes que atingiram a fase de grupos da Copa Libertadores (o Corinthians foi eliminado na fase pré-grupos, pelo Tolima).

"Poker de brasileiros fora da Libertadores", continua o jornal, em referência ao jogo de cartas. "Haviam passado todos na primeira fase e, de uma só vez, se foram quatro". O Santos é a única equipe restante na disputa, e vai enfrentar o Once Caldas, que passou pelo Cruzeiro.

Os argentinos, por sua vez, ainda têm Vélez Sarsfield, que venceu a LDU por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas, e o Estudiantes, que empatou sem gols com o Cerro Porteño. Ambos têm boas chances de continuarem vivos na briga pelo título.

Em apenas um dia, quatro times brasileiros deram adeus ao sonho da conquista continental
Em apenas um dia, quatro times brasileiros deram adeus ao sonho da conquista continental
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade