PUBLICIDADE

Fora de decisões, Ganso inicia recuperação no Santos

10 mai 2011 - 18h50
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, iniciou na tarde desta terça-feira os trabalhos para recuperação da lesão no músculo reto anterior da coxa direita. O camisa 10 do clube praiano trabalho de uma forma leve, suave, para preparar o músculo para uma carga maior de exercícios. A previsão para recuperação do meia é de cerca de seis semanas.

"Nos dois primeiros dias de fisioterapia, vamos trabalhar apenas com contrações isométricas do quadríceps (região anterior da coxa) e suaves movimentações de flexão e extensão de joelho da perna direita. A partir dos próximos dias, vamos aumentando gradativamente a intensidade dos exercícios", explicou Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Santos, antes de afastar qualquer possibilidade em relação à lesão no joelho adquirida pelo jogador em 2010

"Mesmo sem relação entre as lesões, continuamos com o trabalho de fortalecimento da musculatura do outro joelho, o esquerdo, que foi operado há oito meses. A ênfase é reforçar principalmente a região posterior da coxa", contou Buongermino, ressaltando a maior preparação do atleta agora que permanecerá parado.

Com o afastamento, Ganso não joga a partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e só teria condições de retornar em um possível último jogo da final da Copa Libertadores, caso o clube praiano chegue à final.

O meia se lesionou na primeira partida da final contra o Corinthians, no domingo, no empate por 0 a 0, ainda no fim do primeiro tempo, após se enroscar com Jorge Henrique.

Ganso se lesionou no último domingo e desfalcará o Santos nas próximas semanas
Ganso se lesionou no último domingo e desfalcará o Santos nas próximas semanas
Foto: Santos F.C. / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade