PUBLICIDADE

Neymar chora e comemora consagração: "fiz história"

23 jun 2011 - 00h36
(atualizado às 01h02)
Compartilhar

Ao ver a pancadaria com os jogadores do Peñarol após o jogo, Neymar provocou, chamou os uruguaios para a briga. Depois, girou uma camisa preta e gingando com um sorriso sarcástico. Até que percebeu o que havia feito minutos antes. Campeão da Copa Libertadores, o garoto de 19 anos ficou sentado, chorando no Pacaembu.

"Foi o jogo mais feliz da minha vida. Fiz história", celebrou o atacante, que teve o corte de cabelo moicano copiado por muitos dos torcedores presentes na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol nesta quarta-feira.

O camisa 11, embalado pelo grito "Olê, olê, olê, olá, vai pra cima deles Neymar", o ídolo se alegrava por ter feito o primeiro gol da final, em jogada que começou com um toque de letra de Paulo Henrique Ganso, passou por arrancada com três dribles de Arouca e assistência para o atacante vencer o goleiro Sosa.

"Foi um gol maravilhoso. Faltou mais um, mas está bom demais", celebrou o jogador, que marcou nesta quarta-feira o seu sexto gol na Libertadores, ficando a um de ser um dos artilheiros da competição.

Neymar, porém, ressaltou o quinto título em três anos como profissional. "Sou campeão da América pela segunda vez neste ano", disse, lembrando que venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em fevereiro. "Seleção Brasileira, um grande abraço. Estou chegando", encerrou o atleta, um dos convocados para a Copa América.

Neymar foi mais uma decisivo e entrou para a história do Santos ao marcar um gols na vitória por 2 a 1
Neymar foi mais uma decisivo e entrou para a história do Santos ao marcar um gols na vitória por 2 a 1
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade