PUBLICIDADE

Com torcida pelo Real, jornais espanhóis destacam "Rei Neymar"

23 jun 2011 - 01h33
(atualizado às 03h38)
Compartilhar

Já é madrugada na Europa, mas os jornais da Espanha fizeram questão de relatar a conquista da terceira Copa Libertadores do Santos. O foco da imprensa ibérica foi Neymar, alvo do Real Madrid, que recebeu tratamento de "Rei". O atacante marcou o primeiro gol de sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol no Pacaembu, em jogo que determinou o título no Pacaembu na noite desta quarta-feira.

A conquista do Santos recebeu espaço igual à vitória da Espanha na semifinal do Europeu Sub-21 sobre a Bielorrússia, que levou a seleção à Olimpíada de Londres. O rosto e o nome de Neymar estiveram na manchete dos principais jornais de Madri.

"O Rei Neymar", destacou o madrileno Marca em português, comparando-o a Pelé: "o craque brasileiro sucede Pelé e deu ao Santos um troféu que não conquistava há 48 anos". O diário não esqueceu do Real Madrid. "Neymar, autor do primeiro gol, liderou os 'peixes' e já impressiona a todo o madridismo."

O As não titubeou ao escolher o principal jogador da conquista: "Neymar faz o Santos ser campeão da Libertadores". A nota, inclusive, tem mais comentários do que a reportagem da vitória espanhola no Europeu Sub-21.

A conquista do Santos teve pouco destaque no restante da imprensa internacional. O sul-americano Olé priorizou a cobertura da repescagem ao rebaixamento do Campeonato Argentino, que o River Plate disputa com o Belgrano. No título da notícia, porém, resumiu a conquista: "não é o do Pelé".

Marca destacou "O Rei Neymar" em sua página online
Marca destacou "O Rei Neymar" em sua página online
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade