PUBLICIDADE

Com 3ª estrela, reeleição de Luis Alvaro fica quase certa no Santos

23 jun 2011 - 07h38
Compartilhar
Celso Paiva
Dassler Marques
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Com a conquista do título mais importante do Santos em mais de 40 anos, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro venceu duas vezes. Campeão da Copa Libertadores em ano de eleição, ele ganha ainda mais força na Vila Belmiro diante de uma oposição que hoje vive em segundo plano. Marcelo Teixeira, que dirigiu o clube ao longo de uma década, sequer acena com a possibilidade de voltar a concorrer.

"Não vou me candidatar, já cumpri minha missão, é um período desgastante. Estou com 47 anos. Mas foram dez anos bem vividos pelo Santos. Claro que também nunca virarei as costas ao clube. Quando precisarem de minha família, seja quem for o presidente, eu vou ajudar", afirmou Marcelo Teixeira.

Em março, a atual direção já teve uma vitória nas urnas, quando aprovou a mudança do estatuto do Santos, agora regido por um sistema similar ao do parlamentarismo. Na ocasião, 1052 associados aprovaram o desejo de Luis Alvaro - 109 votaram contra.

O presidente do Santos defendia ainda que só fosse possível uma reeleição, diferentemente do estatuto anterior que permitiu tamanha longevidade de Marcelo Teixeira no poder. Com a vitória, o grupo político de Luis Alvaro ainda conseguiu alterar o tempo de mandato, que será de três anos a partir do próximo pleito. Caso siga a tendência de favorito, o atual presidente permaneceria no cargo até o fim de 2014.

Foi justamente a partir de um grande título que Marcelo Teixeira construiu sua história na presidência do Santos. Campeão brasileiro em 2002, ele reverteu um quadro que se desenhava negativa por conta dos gastos com times caros que não venceram em 2000 e 2001.

Ainda nos vestiários do Pacaembu, Luis Alvaro adotou um discurso de fazer todas as forças para segurar os principais valores. "Não vendo (os jogadores), não empresto e não converso. Quero segurar o elenco com todas as nossas forças. Se não pudermos, vamos segurar a maioria", disse Luis Alvaro, empolgado. "Hoje é o dia mais feliz da minha vida".

Luis Alvaro celebra em meio aos jogadores: permanência até 2014 é muito provável
Luis Alvaro celebra em meio aos jogadores: permanência até 2014 é muito provável
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade