PUBLICIDADE

Terra acompanha bastidores da festa do tri do Santos

23 jun 2011 - 12h41
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de São Paulo

Muita brincadeira, fotos ao lado da taça e comemoração com os familiares marcaram a festa no vestiário do Santos no Estádio do Pacaembu, após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, já na madrugada desta quinta-feira. Um dos mais emocionados, sem dúvida, era o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Extasiado, o mandatário alvinegro brincava com o atacante Zé Eduardo, minutos depois da conquista, sobre sua ida para o futebol italiano. Em seguida, o dirigente cumprimentou seu Neymar, pai do atacante Neymar, que estava em um cantinho da festa. Luís Álvaro trocou rápidas palavras com ele, recebendo em troca um abraço e um "parabéns pelo título".

O camisa 11, grande nome na campanha do Santos na Libertadores, mostrou a união que tem com a família, fazendo questão de sair da parte principal do vestiário somente de toalha para cumprimentar seus pais quando eles entraram no local. O abraço com a mãe foi o mais emocionado. Em seguida, Neymar voltou para o chuveiro para terminar seu banho.

O capitão Edu Dracena também dava uma atenção especial à família, que veio da sua cidade natal, Dracena, apenas para ver a conquista do título. Já o lateral Léo andava de um lado para o outro e se divertiu muito ao lado do presidente Luis Álvaro, que tirou uma foto segurando a taça com o camisa 3.

Outros jogadores também faziam uma verdadeira festa nos vestiários. Os mais animados eram os goleiros Vladimir e Aranha e o atacante Zé Eduardo, que afirmou que ficará mais 20 dias de férias no Brasil antes de viajar para a Itália, onde defenderá o Genoa na próxima temporada. "Ainda tenho que aprender bem o italiano", disse ele.

O polivalente Danilo, autor do gol do título, ainda não acreditava no feito que tinha alcançado e andava orgulhoso pelo meio dos membros da diretoria alvinegra com a medalha de ouro no peito.

Os últimos a sair do banho foram os dois nomes principais da atual geração santista: Neymar e Ganso. Antes de qualquer foto com fã, Neymar fez questão de invadir a entrevista que o técnico Muricy Ramalho concedia e dar um abraço no seu comandante.

Em seguida voltou para o vestiário e disse: "estou vivendo o melhor dia da minha vida". O camisa 11, que vestia um boné com as inscrições "Ousadia e Alegria", estava com pressa para comemorar com seus amigos em Santos e gritava para os demais atletas "Vamo (sic) embora logo".

Ganso foi o último a sair e, logo ao chegar no local onde estavam todos os familiares dos jogadores, fez questão de dar um abraço forte em seu pai. O jogador cumprimentou toda a família, que veio especialmente do Pará para ver a conquista. Bastante feliz, ele agradecia a todos por estarem presentes naquele momento.

O jogador despistou sobre uma possível saída para a Europa e fez questão de tirar fotos com todos os fãs que estavam no vestiário. Ao lado de seu irmão Papito, o "maestro alvinegro" seguiu para o ônibus, onde a festa continuou com muita cantoria em direção à Baixada Santista.

Ganso e Léo posam para fotografias ao lado da taça da Libertadores
Ganso e Léo posam para fotografias ao lado da taça da Libertadores
Foto: Celso Paiva / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade