PUBLICIDADE

Fifa repercute tricampeonato santista: "topo da América"

23 jun 2011 - 07h52
(atualizado às 08h05)
Compartilhar

A Fifa repercutiu o título da Libertadores conquistado nesta quarta-feira pelo Santos sobre o Peñarol. Segundo o site da entidade, os santistas foram coroados "os reis da Libertadores".

Para a entidade máxima do futebol, apesar de não abrir o placar, o Santos dominou o primeiro tempo, sem passar sufoco. Contudo, para a Fifa, "o time pareceu estar prestes a sucumbir diante dos próprios nervos".

Já o segundo tempo "provou que o talento santista compensaria qualquer instabilidade emocional", disse a Fifa sobre o gol de Neymar logo no início da segunda etapa. Daí em diante, o site citou que a tensão só voltou à partida com o gol contra de Durval, aos 35min, deixando o placar em 2 a 1.

"Mas o Peñarol não conseguiu, na base da vontade, superar a talentosa geração santista. Pela primeira vez desde a Era Pelé, o Santos, de Ganso e Neymar, é campeão da Libertadores", disse o texto publicado pela Fifa.

A entidade ainda citou o desabafo de Muricy. "Ganhei quatro Campeonatos Brasileiros, mas os torcedores me criticaram por não ganhar a Libertadores. Agora eles vão querer que eu ganhe o Mundial de Clubes".

A presença de Pelé, figura mais importantes nos dois primeiros títulos da competição continental também foi ressaltada. "Foi muito mais difícil ganhar esse título como torcedor do que como jogador", comentou Pelé. "É uma alegria muito grande, uma emoção enorme", finalizou.

Fifa elogiou título do Santos na Libertadores da América
Fifa elogiou título do Santos na Libertadores da América
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade