PUBLICIDADE

Mídia mundial destaca "Santos Globetrotters", mas lembra pancadaria

23 jun 2011 - 09h09
(atualizado às 09h21)
Compartilhar

O time campeão da Libertadores, liderado por Neymar, colocou o Santos de Pelé, mais emblemático time do futebol brasileiro, de volta às manchetes dos jornais ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, onde o futebol não é o mais popular dos esportes, não foi menor a repercussão da conquista. O site ESPN.COM classificou o Santos de Pelé como "Santos Globetrotters", em referência ao Harlem Globetrotters, time de basquete famoso mundialmente por dar espetáculos e por nunca ser derrotado.

O site americano dedica extensa reportagem a lembrar o primeiro time campeão da América e trajetória de Pelé na equipe do litoral paulista. "Contratado junto ao Bauru AC, pelo olheiro Waldemar de Brito, Pelé chegou ao Santos com 15 anos de idade e com um contrato de dez dólares por mês", diz o texto, que homenageia um dos maiores times da história do futebol.

Nem todas a manchetes nos jornais internacionais, contudo, destacaram a história e o bom futebol do Santos. Na mídia inglesa, o tabloide The Sun dá mais destaque à briga no final do jogo do que à glória de Neymar e seus companheiros.

"Briga vergonhosa", diz o jornal. "Os dois principais clubes da Libertadores se envolveram em confusão na versão sul-americana da Liga dos Campeões da Europa".

Briga marcou final da decisão da Libertadores
Briga marcou final da decisão da Libertadores
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade