PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tri, Santos amanhece com ressaca, festa e símbolo gigante

23 jun 2011 - 10h24
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O clima na manhã desta quinta-feira na cidade de Santos era de ressaca. Após o título do Santos na Copa Libertadores nesta quarta, e os seguintes festejos que atravessaram a madrugada no litoral paulista, o que se viu nas primeiras horas de sol na cidade foi absoluto silêncio e pouca gente nas ruas. Para alegrar, apenas o símbolo gigante do clube que era esculpido nas areias da praia e atraia a atenção de curiosos.

A reportagem do Terra compareceu ao local da escultura por volta das 8 horas e presenciou os funcionários trabalhando desde cedo para finalizarem a obra, que tem dimensão total de 2,5 mil m² e já está 90% concluída. Em seguida, as ruas até então desertas e tomadas por sujeira e bandeiras pelo chão começaram a ser ocupadas, aos poucos, por torcedores satisfeitos.

A dona de casa Thereza Barbosa, por exemplo, foi caminhar no calçadão da praia trajando uma camisa alvinegra. "Tenho muito orgulho de torcer para esse time", disse, emocionada. Outro que também apareceu uniformizado logo entre os primeiros raios de sol foi João Cunha, aposentado de 78 anos. "Esperava por isso há quase 50 anos", afirmou, aos risos.

Por volta das 9h30 da manhã, a cidade começou a despertar das celebrações da noite anterior. Veículos com o hino do Santos no máximo volume circulavam em alta velocidade, estabelecimentos abriam com bandeiras do clube às portas e dezenas, que em breve devem tornar-se centenas, de pessoas passeavam orgulhosas com a vestimenta alvinegra. De minuto em minuto, o descanso dava lugar a uma festa que não deve ter hora para acabar.

O Santos voltou a conquistar a Copa Libertadores depois de 48 anos, após derrotar o Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu. Agora, as atenções da cidade praiana devem voltar-se, pelos próximos seis meses, à disputa do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, no Japão. O tão sonhado tri mundial santista está mais próximo do que jamais esteve em meio século.

Praia santista amanheceu com símbolo gigante do Santos na areia
Praia santista amanheceu com símbolo gigante do Santos na areia
Foto: Diego Garcia / D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade