1 evento ao vivo

Abel se incomoda com descuido de Thiago Neves sobre doping

14 fev 2013
01h04
atualizado às 01h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Poucos minutos antes de fazer sua estreia no grupo 8 da Copa Libertadores da América, o Fluminense ganhou um problema. Rodrigo Caetano avisou a Abel Braga que o meia Thiago Neves estava fora da partida e obrigou o treinador a formular um novo esquema minutos antes da vitória por 1 a 0 sobre o Caracas.

<p>Pouco antes do jogo contra Caracas,&nbsp;Rafael S&oacute;bis recebeu a not&iacute;cia de que iria ser titular do Fluminense</p>
Pouco antes do jogo contra Caracas, Rafael Sóbis recebeu a notícia de que iria ser titular do Fluminense
Foto: EFE

Durante o feriado de carnaval, o camisa 10 teria tomado medicamento sem consultar o departamento médico tricolor e deixou o clube em alerta, já que o remédio possuía corticoides, elemento que pode resultar em doping. Sem conseguir respostas da Conmebol e da CBF, o Flu preferiu deixar o jogador de fora.

Ao final da partida, Abel concedeu entrevista a Fox Sports e preferiu não comentar o caso de Thiago Neves, mas demonstrou insatisfação e elogiou o desempenho de Rafael Sobis. O atacante foi escolhido pouco antes do confronto para entrar em campo e agradou ao comandante.

"Para mim foi muito ruim, mas a situação já foi esclarecida e prefiro não entrar nessa área. Minha função é escalar aqueles que têm condição de jogar. Parabéns ao Sobis. Virei pra ele e falei: ‘garoto, você vai jogar’. Ele perguntou se tinha alguém passando mal e eu só disse que teve um ‘probleminha’. Ele, Carlinhos e Wagner revezaram muito bem no primeiro tempo pelo lado esquerdo, então é melhor não lamentar. Não me agradou, mas são problemas que acontecem. Não sou de lamentar ausência", ressaltou.

Depois da vitória, o elenco do Fluminense já embarca para chegar no Brasil por volta das 8 horas (de Brasília). No final de semana o clube encara o Volta Redonda e deve utilizar um time alternativo visando à partida contra o Grêmio, novamente pela Libertadores: "Preciso ver quem pode jogar, porque na quarta tem Libertadores e ,nada mais, nada menos, o Grêmio."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade