PUBLICIDADE

Libertadores

Abel vê mérito gremista e foge de críticas com escalação "coerente"

21 fev 2013 - 01h14
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Abel Braga reconheceu méritos de vitória gremista no Engenhão</p>
Abel Braga reconheceu méritos de vitória gremista no Engenhão
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Para o técnico do Fluminense, a vitória do Grêmio por 3 a 0 nesta quarta-feira, pelo Grupo 8 da Copa Libertadores da América, foi totalmente merecida. Abel Braga elogiou o futebol do time de Vanderlei Luxemburgo e disse que não há como contestar o resultado obtido no Engenhão, pela segunda rodada da competição continental.

"Tivemos apenas uma oportunidade, com o Fred, no final do jogo. O adversário foi superior e venceu", disse. O técnico afirmou ainda que a torcida tem toda a razão em ter saído chateada do Engenhão. "Ninguém pode sair satisfeito. Não poderia pedir que as pessoas não ficassem tristes", afirmou.

Técnico justifica escalação após derrota: "fui coerente":

Abel disse que não é hora de qualquer tipo de críticas ao elenco. "Futebol tem que ser analisado pelas chances criadas, e nós não tivemos chances. Mas não vou jogar fora a dedicação do grupo, a relação que temos dentro do elenco. Acabei de dizer para eles no vestiário: quando ganha, é mole. Mas isso não muda nada do que penso da minha equipe e dos meus jogadores”, afirmou.

O técnico rebateu as críticas de que deveria ter entrado logo de início com Deco e Thiago Neves, que só foram acionados quando o Grêmio já vencia por 2 a 0, no segundo tempo. "Acho que as opções foram coerentes com aqueles que vêm jogando. Se entro com Deco e Thiago de início, iriam me perguntar por que não comecei com o time que tinha vencido em Caracas", disse, alegando que Deco voltou a jogar duas partidas seguidas depois de três meses.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade