PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Administrador do Pacaembu lamenta punição: "esse concreto tem vida"

27 fev 2013 - 13h48
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians e Millonarios jogarão a portões fechados no Pacaembu</p>
Corinthians e Millonarios jogarão a portões fechados no Pacaembu
Foto: Thiago Tufano / Terra

A administração do Estádio do Pacaembu se prepara para uma noite atípica em sua história. Às 22h desta quarta-feira, Corinthians e Millonarios, da Colômbia, se enfrentarão no local pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores - porém, sem torcedores nas arquibancadas. A Conmebol puniu a equipe paulista por conta do incidente que matou o garoto Kevin Espada, na semana passada, em partida disputada entre San José, da Bolívia, e Corinthians.

Mauro Castro, administrador do Pacaembu, lamentou a punição da Conmebol à equipe alvinegra, afirmando que o espetáculo desta noite ficará bastante pobre sem 40 mil pessoas nas arquibancadas. “É uma pena. O Pacaembu perde a alegria dele. Esse monte de concreto tem vida. Esse concreto vibra quando tem 40 mil pessoas pulando. Então era mais um momento ímpar do Pacaembu, mas estamos preparados para o que for melhor”, disse.

O administrador do estádio municipal disse ainda que o Pacaembu não sofre nenhum tipo de prejuízo com a punição da Conmebol e disse que se o jogo for assistido por 200 pessoas já será uma vitória, já que cada uma das delegações poderá levar 70 pessoas.

<p>Bilheteria do Pacaembu só vai reabrir na quinta-feira</p>
Bilheteria do Pacaembu só vai reabrir na quinta-feira
Foto: Thiago Tufano / Terra

“Não há nenhum prejuízo, mas é uma pena, um estádio tão bonito, tão maravilhoso, um ícone da cidade de São Paulo e do futebol. Você poder ter a possibilidade de receber 40 mil pessoas e de repente, entre jogadores, polícia, etc, se tivermos 200 pessoas será uma grande coisa”, disse.

Castro disse ainda que não teme nenhum tipo de ação da torcida corintiana, que chegou a afirmar, nas redes sociais, que iria ao estádio mesmo com a punição. Ele ressaltou que os membros das torcidas organizadas estão colaborando com os preparativos para o jogo desta note.

“O policiamento está muito bem preparado. A torcida do Corinthians foi fantástica na reunião com a polícia, se prontificando a auxiliar, colaborar. Hoje a Camisa 12 amanheceu com uma publicação oficial de que não vem ao estádio. A torcida está colaborando muito com o clube. Ela está triste, chateada de não poder ver o jogo, e pelo que aconteceu na Bolívia”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade