PUBLICIDADE

Libertadores

Algoz com Tolima, técnico revê Corinthians e sorri: "ficou na história"

26 fev 2013 - 12h58
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians com Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011
Corinthians com Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011
Foto: Getty Images

Quando a bola rolar para Corinthians x Millonarios nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela primeira fase da Copa Libertadores, o técnico Hernán Torres estará relembrando uma das maiores vitórias da carreira. Era ele o comandante do até então desconhecido Tolima em 2011, quando a equipe colombiana eliminou o Corinthians na fase preliminar da competição continental e provocou uma crise no Parque São Jorge que fez Tite balançar e provocou as saídas de nomes como Ronaldo e Roberto Carlos.

"Ficou na história", disse Torres, após comandar o treino do Millonarios nesta terça-feira no CT do São Paulo. "Eliminamos um time com Ronaldo e Roberto Carlos. Mas não se pode viver disso, no presente queremos mais. Com o Millonarios, será uma luta totalmente diferente para passar à próxima fase", afirmou.

Mesmo dizendo que o triunfo sobre o Corinthians há dois anos faz parte do passado, Torres abre um sorriso quando relembra a partida. O treinador admitiu até que sentiu uma emoção especial quando o time de Tite venceu o Chelsea no fim do ano passado e se sagrou campeão mundial. Mas mostrou preocupação ao avaliar que o atual campeão da Libertadores é superior à equipe eliminada precocemente em 2011.

"Hoje o Corinthians é melhor, esse time é mais rápido. Tem um ataque muito potente com jogadores como Guerrero, Pato, Emerson. Danilo também é bom, Ralf e Paulinho são volantes que sabem jogar. O pior é isso: todos são técnicos, todos saem bem com a bola", disse, bem-humorado.

O time do Corinthians que perdeu por 2 a 0 para o Tolima em 2 de fevereiro de 2011, em Ibagué, teve Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Paulinho (Ramírez), Ralf e Jucilei; Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo. Já a equipe que entrará em campo nesta quarta deve ter Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique (Renato Augusto) e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade