PUBLICIDADE

Libertadores

Após 12 horas de viagem, elenco do Inter chega a Monterrey

21 jul 2015 - 11h15
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um voo desgastante de Porto Alegre até a cidade de Monterrey, no México, com escala em Aruba, a delegação do Internacional desembarcou na madrugada desta terça-feira no Aeroporto Mariano Escobedo em voo fretado que partiu do Sul do Brasil com 52 torcedores, além dos jogadores e dos diretores, ainda na tarde de segunda-feira.

Por conta de uma determinação da companhia aérea, a aeronave, que tinha 177 lugares disponíveis, só teve 100 ocupados, e apenas a comissão de bordo tinha acesso à ala dos jogadores, na parte traseira do avião. Por conta da viagem longa, os atletas fizeram uso de uma calça de compressão para facilitar a circulação sanguínea.

Elenco do Internacional fez escala em Aruba para chegar ao México
Elenco do Internacional fez escala em Aruba para chegar ao México
Foto: @internacionaloficial / Instagram

No desembarque, alguns jogadores do Inter comentaram a expectativa para o jogo. O zagueiro Alan Costa, que pode ter como companheiro Juan, deixou claro que o objetivo do time é a vitória, apesar de os gaúchos precisarem apenas do empate para conquistarem a vaga na final. Já o lateral Geferson viu como benéfico o fato de jogar a favor do regulamento.

"A gente espera uma pressão deles sim, como fizemos com eles em Porto Alegre, mas estamos preparados para isso. Sabemos que o empate é nosso, mas vamos jogar pela vitória. Temos que saber jogar o jogo", disse o defensor. "Temos que jogar com o regulamento debaixo do braço", alertou Geferson, lateral que serviu à Seleção Brasileira na Copa América de última hora.

Jogadores do Inter usaram calça de compressão durante voo até Monterrey
Jogadores do Inter usaram calça de compressão durante voo até Monterrey
Foto: Vinícius Costa / Futura Press

Às vésperas da decisão, o jornal local Cancha estampou a figura de Valdívia na capa, dando destaque ao artilheiro do Internacional na competição, com cinco gols marcados, sendo um no jogo de ida contra os mexicanos, em Porto Alegre. Se a equipe do Tigres encontrou ambiente hostil no Sul, não será diferente para o time colorado em território mexicano.

A imprensa de Monterrey veicula que os 42 mil ingressos disponíveis no estádio Los Larios foram vendidos, o que é garantia de casa cheia à exemplo do jogo no Beira-Rio. No entanto, se atuou com temperatura em torno de 10ºC em Porto Alegre, os gaúchos deverão enfrentar os 40ºC segundo as previsões na hora da partida, nesta quarta-feira.

Aguirre pede Inter focado no "jogo do ano" na Libertadores:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade