PUBLICIDADE

Libertadores

Após pressão, São Paulo x Cruzeiro terá Amarilla no apito

29 abr 2015 - 18h56
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira a arbitragem para a primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, entre São Paulo e Cruzeiro, em 6 de maio. Depois da pressão da diretoria paulista antes do clássico contra o Corinthians por conta da arbitragem brasileira de Sandro Meira Ricci, a entidade definiu um trio paraguaio para o confronto no Morumbi.

Amarilla teve problemas em um jogo do rival do São Paulo, o Corinthians, em 2013
Amarilla teve problemas em um jogo do rival do São Paulo, o Corinthians, em 2013
Foto: Heuler Andrey/Latin Content / Getty Images

Quem apitará a "decisão" será Carlos Amarilla, com assistência de Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar. Amarilla teve atuação muito criticada pelo Corinthians na eliminação de 2013, justamente nas oitavas de final, frente ao Boca Juniors, da Argentina. Na ocasião, além de supostos pênaltis não assinalados, Tite reclamou de gol anulado.

Amarilla trabalhou também em uma queda do próprio São Paulo na competição continental. Em 2008, foi ele o árbitro da vitória do Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, que eliminou o time então treinado por Muricy Ramalho nas quartas de final. O volante Joílson foi expulso ao final do segundo tempo, minutos antes de Washington anotar o terceiro e decisivo gol carioca.

M. Bastos sobre jogo contra Cruzeiro: "será uma batalha":

Neste ano, antes do último compromisso pela fase de grupos, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, queixou-se da escolha de Sandro Meira Ricci para o clássico no Morumbi. Ainda lutando por uma vaga no mata-mata, o dirigente levantou o histórico do mineiro e disse não confiar nele. "Ele tem retrospecto de expulsão de dez jogadores do São Paulo em 17 jogos e de apenas uma expulsão de jogadores do Corinthians em 17 jogos", falou.

M. Oliveira já pensa nas oitavas para Cruzeiro: "estratégia":

O temor pelo baixo número de cartões vermelhos para o Corinthians não acabou sendo problema. No jogo, Ricci expulsou dois jogadores alvinegros, os atacantes Emerson e Stiven Mendoza, algo que foi muito contestado pelos visitantes. O São Paulo também teve um excluído, Luis Fabiano. Pela suspensão, o centroavante é desfalque diante do Cruzeiro, assim como o zagueiro Dória e o volante Hudson (pelo terceiro cartão amarelo).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade