0

Argentinos exaltam time copeiro e brincam: "Universidad de Boca"

15 jun 2012
09h07

A Universidad de Chile visitou o Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira, mas quem deu aula foi a equipe da casa. Pelo menos essa é a análise do diário esportivo argentino Olé, que exaltou a fama de "copeiro" do Boca Juniors e ainda fez um trocadilho com o nome do clube chileno, derrotado por 2 a 0 pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"Universidad de Boca", é o título da reportagem de capa do site do jornal na manhã desta sexta. No texto, lê-se que o time "lançou sua chapa de copeiro, reduzindo La U de Chile em uma Bombonera lotada e dando um grande passo até a final da Libertadores".

"O Boca de quinta-feira à noite foi o velho Boca de Copa, o histórico. Controlador da partida, certeiro na hora de atacar, agressivo em alguns momentos, inteligente para defender", prossegue o periódico, citando que esses fatores fizeram uma "grande equipe" como a Universidad ficar "desaparecida" em campo.

Hexampeão da Libertadores, o Boca "como em 2007 vai por outra final (seria contra Corinthians ou Santos)", destaca ainda a publicação, lembrando o ano em que a equipe argentina derrotou o Grêmio na decisão.

"E sem paz, sem descanso, no início de uma série decisiva, já se prepara para outra batalha, a de domingo, contra o Arsenal", aponta o jornal, antes de concluir. "E depois, outra vez, vai colocar o chip da Copa. Essa que, de pouco em pouco, vai-se aproximando".

No fim de semana, o Boca Juniors recebe o Arsenal pela 18ª e penúltima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O time dirigido por Julio César Falcioni é o líder da competição com 33 pontos, contra 32 do Tigre e do próprio Arsenal. Neste fim de temporada, em 9 de julho, o time da Bombonera ainda decide a Copa Argentina com o Racing.

O jogo de volta com a Universidad de Chile pela semifinal da Libertadores é na próxima quinta-feira, quando os rivais se reencontrarão no Estádio Nacional, em Santiago, a partir das 21h15 (de Brasília).

Diário argentino Olé fez trocadilho após vitória por 2 a 0 do Boca sobre a Universidad de Chile
Diário argentino Olé fez trocadilho após vitória por 2 a 0 do Boca sobre a Universidad de Chile
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade