PUBLICIDADE

Libertadores

Argentinos: "guerra" com Boca pode explicar derrota do River

22 mai 2015 - 08h58
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A imprensa argentina reconheceu que o River Plate jogou mal e mereceu perder por 1 a 0 diante do Cruzeiro na última quinta-feira, no Monumental de Núñez, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Mas os jornais locais colocaram muito do resultado negativo na conta da "guerra" que o time viveu contra o arquirrival Boca Juniors na fase anterior - quando um torcedor na Bombonera jogou gás de pimenta contra os jogadores do River, causando a paralisação da partida e a subsequente eliminação do Boca da competição.

Um dos mais afetados pelo gás de pimenta na semana passada, zagueiro Funes Mori foi titular
Um dos mais afetados pelo gás de pimenta na semana passada, zagueiro Funes Mori foi titular
Foto: Marcos Brindicci / Reuters

O diário esportivo Olé disse que o River "deixou tudo na Bombonera - e a cabeça também". Na visão do periódico, o time argentino esteve desatento e não conseguiu "sustentar o jogo intenso" que mostrou nas oitavas, e que faltou ao time de Marcelo Gallardo "mudar o foco, pensar somente no Cruzeiro, voltar a passar a imagem de uma equipe corajosa".

Já o La Nación viu o River Plate como "sem reação, adormecido, anestesiado", e também relacionou a má atuação ao "choque" vivido no jogo contra o Boca Juniors. O jornal disse que os argentinos agora "correm contra o tempo para acender as luzes desse apagão futebolístico" a tempo de se recuperar para o jogo da volta, no Mineirão, na próxima semana.

Os quatro jogadores mais afetados pelo gás de pimenta na semana passada - o zagueiro Funes Mori, o lateral Vangioni e os volantes Ponzio e Kranevitter - foram titulares diante do Cruzeiro. Eles tiveram uma inflamação na córnea após o produto químico entrar em contato com seus olhos na Bombonera.

A partida de volta entre Cruzeiro e River está marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time de Buenos Aires precisará vencer os donos da casa se quiser avançar à semifinal - devolver o 1 a 0 encaminha a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto qualquer outra vitória classifica a equipe argentina. Já o bicampeão brasileiro joga pelo empate.

Capa do Olé desta sexta; para argentinos, guerra com Boca prejudicou River Plate
Capa do Olé desta sexta; para argentinos, guerra com Boca prejudicou River Plate
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade