PUBLICIDADE

Libertadores

Argentinos minimizam pênalti perdido e destacam Ronaldinho: "fenômeno"

27 fev 2013 - 09h27
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imprensa argentina destacou atuação de Ronaldinho contra o Arsenal</p>
Imprensa argentina destacou atuação de Ronaldinho contra o Arsenal
Foto: AFP

Ronaldinho não fez gol e desperdiçou um pênalti ao acertar o travessão, mas foi o grande jogador da goleada por 5 a 2 do Atlético-MG sobre o Arsenal, no Estádio Julio Grondona, em Sarandi, na noite desta terça-feira. Essa é a opinião da imprensa argentina, que destaca a atuação do meia brasileiro.

O diário esportivo Olé, de Buenos Aires, publica uma imagem de Ronaldinho na capa de sua edição desta quarta. “A magia de Dinho” é a manchete utilizada pela publicação, que ainda completa no subtítulo: “Ronaldinho errou um pênalti após uma pancada de Braghieri, porém jogou um fenômeno”.

Em sua edição virtual, o mesmo veículo escreve “dança com Dinho”, em referência ao ex-jogador do Barcelona. “O Atlético Mineiro, com Ronaldinho na cabeça, foi demasiado para o Arsenal”, completa.

Os sites dos mais importantes jornais da Argentina também destacam a vitória da equipe brasileira fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

“O Arsenal tomou uma surra do Atlético Mineiro”, titula o Clarín, analisando que “Ronaldinho entregou a melhor versão de condutor preciso” e deu uma “magistral assistência” para “o endiabrado Bernard” fazer o primeiro gol do time, aos 7min do primeiro tempo.

“Em um show de gols, o Atlético Mineiro de Ronaldinho arrasou o Arsenal”, publica o diário La Nación, apontando que o meia “foi uma das grandes figuras da noite”. “O talento de Ronaldinho e os gols de Bernard foram demasiado para as tentativas e a capacidade de reação dos dirigidos por Gustavo Alfaro”, emenda a publicação, com referência ao técnico da equipe argentina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade