PUBLICIDADE

Libertadores

Atlético-MG renasce no Horto e segue vivo na Libertadores

Equipe brasileira supera o Santa Fé por 2 a 0, vence primeira em casa nesta edição do torneio e mantém esperanças de avançar às oitavas de final

9 abr 2015 - 23h38
(atualizado em 10/4/2015 às 00h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal arma do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores de 2013, o Horto voltou a fazer a diferença nesta quinta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo 1 da competição continental. Com o Independência tomado por torcedores alvinegros, o clube brasileiro triunfou pela primeira vez em sua casa nesta edição do torneio, passando pelo duríssimo Santa Fé e mantendo viva as esperanças de avançar às oitavas de final. Carlos, no começo da etapa inicial, e Guilherme, já nos últimos minutos, garantiram o triunfo por 2 a 0. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o Atlético-MG alcança seis pontos e agora divide o segundo lugar justamente com o Santa Fé, que tem a mesma pontuação, mas fica com a vaga por ter um saldo de gols melhor que o clube brasileiro. O Colo-Colo, que venceu o Atlas na última terça-feira, lidera o Grupo 1 com nove pontos.

Atlético-MG faz as pazes com o torcedor no Independência
Atlético-MG faz as pazes com o torcedor no Independência
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Atlético-MG e Santa Fé fizeram um primeiro tempo truncado, com a marcação prevalecendo dos dois lados, típico de Libertadores. A equipe brasileira tomava mais a iniciativa, enquanto os colombianos esperavam um erro para sair no contra-ataque e surpreender. Pressionando a saída de bola dos visitantes, não demorou para o clube alvinegro abrir o placar. Rafael Carioca roubou no meio e deixou com Dátolo. O argentino colocou dentro da área e Carlos chegou batendo com firmeza, sem chances para o goleiro Andres Castellanos.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma postura. Enquanto o Atlético-MG continuava pressionando no campo de ataque, os jogadores do Santa Fé decidiram abrir a "caixa de ferramenta" e começaram a distribuir pancadas nos brasileiros. A partida ficou nervosa e o árbitro precisou se impor para não perder o controle do jogo.

Carlos decidiu para o Atlético-MG nesta quinta-feira
Carlos decidiu para o Atlético-MG nesta quinta-feira
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Preocupado em não expor seu sistema defensivo, a equipe comandada por Levir Culpi passou a se concentrar na marcação, conseguiu parar os colombianos, mas praticamente não assustou o adversário. No final, os mineiros ainda sofreram uma pressão, mas responderam já nos acréscimos, com um gol de Guilherme, que não entrava em campo desde ano passado.

Agora o Atlético-MG tem uma dura sequência pela frente: encara o Cruzeiro, no próximo domingo (12), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, viaja ao México na quarta-feira (15) para enfrentar o Atlas pela Libertadores, e vai ao Mineirão no outro domingo (19) para definir sua vida no Estadual contra seu grande rival. 

Atlético-MG 1 x 0 Santa Fé - 12min do primeiro tempo

Rafael Carioca roubou a bola e deixou com Dátolo, que lançou pelo meio. Carlos usou sua velocidade, aproveitou bola dentro da área rival e chutou na saída do goleiro para abrir o placar.

Atlético-MG 2 x 0 Santa Fé - 45min do segundo tempo

Victor chutou para frente, Guilherme aproveitou falha do zagueiro e dominou sozinho, cara a cara com o goleiro. Castellanos defendeu a primeira, na sobra, o atacante mandou no canto.

Torcida "ucraniana"

Uma das grandes estrelas na conquista histórica do Atlético-MG em 2013, Bernard, negociado naquele ano com o Shakhtar Donetsk, acompanhou da Ucrânia a vitória de seu ex-clube. No último gol, já aos 45min do segundo tempo, o atacante não aguentou e postou uma mensagem de apoio ao atacante Guilherme, que sofreu com uma contusão e não entrava em campo desde a temporada passada. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 SANTA FE (COL)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 09 de abril de 2015, quinta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos : (Atlético-MG) Lucas Pratto, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Guilherme (Santa Fe) Morelo

GOLS:

ATLÉTICO-MG : Carlos, aos 12 minutos do primeiro tempo; Guilherme aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan (Cárdenas) e Dátolo (Josué); Carlos (Guilherme) e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

SANTA FE: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Villarraga; Roa, Torres, Dario Rodriguez (Paez) e Arias; Omar Pérez e Morelo (Borja)

Técnico: Gustavo Costas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade