PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Barcos elogia “Grêmio vencedor” e foca volta à seleção argentina

9 fev 2013 - 12h35
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chances de retornar à seleção argentina aumentam jogando no Grêmio, segundo Barcos</p>
Chances de retornar à seleção argentina aumentam jogando no Grêmio, segundo Barcos
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

Contratado junto ao Palmeiras na última sexta-feira, o atacante argentino Hernán Barcos foi apresentado pelo Grêmio na manhã deste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogador se mostrou agradecido pelos esforços na negociação, fez elogios ao elenco e se disse desafiado para manter o time tricolor entre os vencedores e, além disso, voltar a ser convocado para a seleção argentina.

“O Grêmio é um time vencedor, que tem a obrigação de ganhar como clube grande. Eu gosto de entrar na briga por coisas importantes, então esse é um desafio na minha carreira. O principal é fazer a coisa bem feita no Grêmio para também ter oportunidade de estar na seleção argentina”, afirmou Barcos, expondo aquele que aparenta ser um dos principais pontos de sua transferência relâmpago.

O jogador tinha pendências financeiras com o Palmeiras, clube que ainda devia uma parcela da compra de seus direitos federativos junto à LDU, do Equador. O Grêmio agora assume esses custos. Além disso, Barcos agora faz parte de um elenco que vai disputar a Copa Libertadores com altas expectativas e a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o time paulista terá de passar pela Série B. Assim, espera voltar à seleção de seu país.

Indagado se havia uma conversa sobre as chances de convocação jogando a Série B, Barcos não escondeu que sua situação ficaria complicada. “Não (disseram que não seria convocado) tão aberta e claramente, mas é claro que você perde foco jogando a Série B. A primeira divisão é uma, a segunda é outra, e o que o técnico da seleção fica olhando é a competitividade de cada jogador e o nível em que se mostra”, apontou.

Jogando no mais alto nível, Barcos poderá provar seu valor por uma vaga na seleção argentina e, por consequência, na Copa do Mundo de 2014. Outra motivação é retribuir os esforços do Grêmio por sua chegada. “Quando soube da proposta, achei interessante. Reuni com o Grêmio e notei um grande esforço. Estou muito agradecido por tudo o que o Grêmio fez, e quero retribuir dentro de campo essa confiança”.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade