PUBLICIDADE

Libertadores

Barcos faz gol, dá assistência e brilha em exibição de luxo

6 mar 2013 - 07h34
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele já estava nas graças dos gremistas desde que desembarcou em Porto Alegre. Era o matador dos sonhos. No entanto, a torcida pôde conhecer um outro lado de Hernán Barcos na vitória por 4 a 1, contra o Caracas, nesta terça-feira. O argentino deu passes longos, de calcanhar, se movimentou pelas pontas, driblou no meio, fez a "parede", armou, desarmou, deu carrinho e muito mais. Eram muitos Barcos em campo.

“Sempre falamos nos treinos que sou o primeiro defensor e o primeiro atacante”, disse Barcos, após o jogo. Ainda atrás do entrosamento ideal com os companheiros de time, o atacante mostrou tranquilidade fora de campo e minimizou a boa  atuação, tratando de valorizar o resultado do jogo.

A atuação completa do centroavante gremista começou como todos os 32 mil torcedores do estádio esperavam: Barcos aproveitou a falha do goleiro Baroja, que soltou a bola após cruzamento de Pará. O argentino trombou com os jogadores do Caracas e empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar. "Pirata! Pirata!", gritaram os torcedores.

Após o gol, o que se viu foi um posicionamento diferente do centroavante gremista. Mais recuado, Barcos procurou fazer a “parede” para os jogadores do meio-campo, o que acabou deixando o time praticamente “sem ataque” em alguns lances. A torcida estranhou o posicionamento e reclamou.

Barcos aproveitou falha da zaga adversária para abrir o placar na Arena do Grêmio
Barcos aproveitou falha da zaga adversária para abrir o placar na Arena do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Só que a cada lance Barcos justificava o enorme investimento feito pelo Grêmio para a sua contratação. Eram toques de calcanhar, matadas de bola certeiras, passes milimétricos, dribles ousados, movimentações que abriam grandes espaços na zaga adversária. Barcos jogou, por alguns momentos, como um grande meio-campo.

Um torcedor brincou: "olha, parece o Zidane!". No segundo tempo, o show de movimentação do centroavante gremista seria coroado, ainda, com um passe perfeito para Zé Roberto driblar o goleiro e marcar o terceiro gol do Grêmio.

Barcos e Zé Roberto falam da recuperação do Grêmio:

"O Barcos tem 15 dias aqui, ele não sabe todas as características do time. Nós treinamos as jogadas com ele, você pode reparar que um jogador sempre se aproxima dele quando ele domina a bola no meio", disse Luxemburgo, mostrando que Barcos ainda tem muito a melhorar. Barcos é o artilheiro do Grêmio na Libertadores, com 3 gols marcados. Ele balançou a rede em todos os jogos da Libertadores até o momento: contra Huachipato, Fluminense e Caracas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade