PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bauza confia em permanência de Maicon: “estamos perto”

27 mai 2016 - 14h27
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O imbróglio que envolve a renovação de Maicon com o São Paulo está próximo de um desfecho, segundo Edgardo Bauza. O zagueiro, que pertence ao Porto, tem contrato de empréstimo até o dia 30 de junho e é peça fundamental no atual time tricolor. Em entrevista coletiva concedida no CCT da Barra Funda e assistida pessoalmente pelo presidente do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, o treinador argentino comentou a situação do defensor e a possibilidade de reforços para a disputa das semifinais da Copa Libertadores da América.

“Imagine que sobre isso (reforços) não posso dizer. Não posso. Talvez Neymar e Messi. Tá difícil”, brincou o Patón, olhando para Leco. “Vamos tratar de trazer dois ou três jogadores. Vocês serão os primeiros a saber quando isso acontecer, mas, por uma questão de privacidade, não podemos dizer nada. Temos que cuidar do problema do Maicon. Mandamos pessoas do clube a Portugal e estamos perto de solucionar o caso”, revelou o técnico.

Para disputar uma vaga na final da Libertadores, Maicon, que conta com o apoio da torcida, precisa de um novo vínculo com o São Paulo. A primeira partida semifinal contra o Atlético Nacional, da Colômbia, está marcada para o dia 6 de julho. Por isso, o diretor-executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, foi duas vezes a Portugal para negociar com o Porto. O dirigente são-paulino não revela maiores detalhes e afirma que trabalha com discrição a fim de conseguir a permanência do zagueiro.

Bauza minimizou o possível desmanche no rival do Tricolor no torneio continental, indicando que o time colombiano irá ao mercado para suprir as perdas que tiver durante o recesso da Libertadores. O Atlético Nacional já acertou a venda do atacante Jonathan Copete ao Santos. Além dele, o clube está próximo de negociar o goleiro Armani, o volante Mejia, o atacante Marlos Moreno e o zagueiro Sanchez para o Barcelona antes dos duelos pela semifinal.

“Eles perderão jogadores, mas também trarão outros. O professor Rueda (Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional) tem seis ou sete na mira. Para nós, o primeiro passo é não perder nenhum jogador. Depois, veremos se traremos mais alguém além do Ytalo”, analisou o comandante são-paulino.

Ao menos Maicon está confirmado no time titular do Tricolor para o clássico com o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida de Bauza é o compatriota Jonathan Calleri, que se recupera de dores na coxa esquerda e será avaliado neste sábado.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade